Cidades

Boa Vista recebe turistas para o Mormaço Cultural

Boa Vista já está dando às boa vindas aos turistas. O Mormaço Cultural inicia nesta terça-feira, (26) e a Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista preparou programação que promete agitar os próximos dias.

Com mais de 30 horas de programação, o evento ocorre no Teatro Municipal entre os dias 26 e 29 de setembro e no Parque do Rio Branco, nos dias 30 de setembro a 1° de outubro.

O jornalista Erick Valente, veio de Manaus acompanhado de três amigos, todos fãs da artista Vanessa da Mata. “Um dia após o anúncio do festival nós compramos as passagens e hospedagem. O norte, durante muito tempo, ficou de fora da rota dos grandes artistas da Música Popular Brasileira e é bom ver essa reparação num festival aberto a todos”, disse.

Segundo o presidente da FETEC, Dyego Monnzaho, esse alcance é mais uma prova de que o festival está crescendo e não vai parar. “Queremos que a cultura local chegue a cada canto do país. A população boa-vistense e os visitantes vão se divertir muito nesses seis dias”, contou.

A hotelaria também aproveita para lucrar com o Festival Mormaço Cultural

Assim, a programação do Mormaço é aplaudida pelos hóspedes de uma empresa de hospedagem econômica (hostel). Do mesmo modo, o local aproveitou a oportunidade para criar um pacote promocional para os turistas que vieram para o festival. Todos receberão um desconto de 10% na diária, entre os dias 29 de setembro e 1° de outubro.

“Os espaços são compartilhados aqui no ‘hostel’. Então, sempre tem bastante conversa rolando e o assunto principal tem sido o Mormaço. Os hóspedes estão animados e nós aproveitamos para criar um pacote promocional de sexta-feira a domingo, quando a demanda costuma ser grande”, disse Agda Oliveira, gerente.

Expectativa para o mormaço

Também fã da cantora Vanessa da Mata, o paraense Marco Antonio está ansioso para tomar um “banho de chuva”. O jovem, nascido em Belém, tem 25 anos e é psicólogo. Ele veio para Boa Vista a trabalho, contudo, não vai perder a oportunidade de aproveitar cada minuto dos shows.

“Participo de um grupo de psicólogos que veio a Roraima este mês. Tem gente aqui e mais estão chegando. Estamos combinando de ir juntos para o Mormaço. Vai ser nossa primeira programação na cidade. Então, vamos começar essa jornada com o ‘pé direito’. Eu amo a Duda Beat e sou fã da Vanessa da Mata, mas também estou interessado nos artistas da terra para conhecer um pouco mais sobre o Estado”, contou.

Neila França, manauara e também psicóloga, conheceu Marco durante a estadia no ‘hostel’ e, rapidamente, viraram amigos. “A nossa energia combinou. Conversamos e rimos bastante durante esses dias. Por fim, nós dois gostamos de várias coisas em comum e uma delas é a voz da Vanessa da Mata”, disse a hóspede, sorrindo.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

1 hora ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

2 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

3 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

3 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

3 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

4 horas ago