Boa Vista registra 40 mm de chuva na manhã desta terça-feira

Defesas Civis Estadual e Municipal receberam quatro chamados na manhã de hoje

Boa Vista registra 40 mm de chuva na manhã desta terça-feira
Muro de residência no bairro Caimbé caiu durante a chuva -Foto: Reprodução/Redes Sociais

Boa Vista amanheceu sob chuva intensa nesta terça-feira (26). De acordo com a Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), o volume registrado se aproxima de 40 mm.

O meteorologista Ramon Alves explicou que a chuva é atípica devido ao período que não é mais de inverno, mas que pode acontecer.

“Tivemos uma chuva bastante intensa de cera de 40 mm que é considerado alto para o período, mas são chuvas que não são frequentes, mas sempre ocorrem dentro do período seco”, disse.

Ele disse que geralmente essas precipitações no período seco ocorrem fora da cidade e não têm tanta visibilidade quanto quando ocorre na capital.

“Aqui, acolá essas chuvas ocorrem fora da cidade, como uma vez que choveu cerca de 100 mm em uma BR. Como não é dentro da cidade, não teve muita visibilidade”, explicou.

La Niña

De acordo com Ramon, o fenômeno La Niña já está configurado e o período seco este ano terá temperaturas menores que o de costume.

O fenômeno consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico, reduzindo assim a temperatura no Norte no país.

Transtornos

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) informou que a Defesa Civil recebeu apenas um chamado que estava relacionado a uma árvore caída sobre fios elétricos. Mas, como não apresentava risco, passou a ocorrência para a Roraima Energia.

Por outro lado, a Prefeitura de Boa Vista afirmou que recebeu três chamados na Central 156. Dois referentes a quedas de árvores nos bairros Mecejana e Jardim Floresta, bem como uma ocorrência de alagamento no bairro União.

Por Rosi Martins

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x