Boa Vista amanheceu sob chuva intensa nesta terça-feira (26). De acordo com a Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), o volume registrado se aproxima de 40 mm.
O meteorologista Ramon Alves explicou que a chuva é atípica devido ao período que não é mais de inverno, mas que pode acontecer.
Ele disse que geralmente essas precipitações no período seco ocorrem fora da cidade e não têm tanta visibilidade quanto quando ocorre na capital.
“Aqui, acolá essas chuvas ocorrem fora da cidade, como uma vez que choveu cerca de 100 mm em uma BR. Como não é dentro da cidade, não teve muita visibilidade”, explicou.
De acordo com Ramon, o fenômeno La Niña já está configurado e o período seco este ano terá temperaturas menores que o de costume.
O fenômeno consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico, reduzindo assim a temperatura no Norte no país.
O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) informou que a Defesa Civil recebeu apenas um chamado que estava relacionado a uma árvore caída sobre fios elétricos. Mas, como não apresentava risco, passou a ocorrência para a Roraima Energia.
Por outro lado, a Prefeitura de Boa Vista afirmou que recebeu três chamados na Central 156. Dois referentes a quedas de árvores nos bairros Mecejana e Jardim Floresta, bem como uma ocorrência de alagamento no bairro União.
Por Rosi Martins
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido