Economia

Prefeitura de Boa Vista anuncia reajuste salarial de 9,02% para servidores

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), anunciou na manhã de hoje (26) o reajuste salarial de 9,02% para os servidores da capital.

Conforme o a Prefeitura, o reajuste leva em consideração o Imposto de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e é referente aos juros acumulados de 2019 e 2020.

A proposta seguirá para aprovação na Câmara Municipal. Em seguida, caso aprovada, será sancionada pelo prefeito.

De acordo com a Prefeitura, o município usará recursos próprios para o pagamento das reposições, com exceção dos profissionais da Educação, que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

“É importante destacar que o município vem investindo nos servidores desde 2013 e nós só damos passos importantes como esse quando temos condições. Com o orçamento do município equilibrado, está sendo possível garantir esse direito aos servidores. É o reconhecimento por tudo o que cada servidor tem feito, principalmente os da saúde, neste momento de pandemia”, afirmou o prefeito Arthur Henrique.

Caso aprovado, o reajuste ocorrerá apesar da lei que restringe o aumento de gastos públicos até o final de 2021 em razão da pandemia. Segundo a Prefeitura, os novos valores passarão a valer a partir da data de publicação da lei.

Fonte: Da Redação

Juliana Dama

Recent Posts

IFRR oferece 18 vagas em cursos superiores pelo Sisu

As vagas estão distribuídas entre as graduações de Licenciatura em Educação Física e Tecnologia em…

25 minutos ago

Urnas eletrônicas chegam a regiões remotas de Roraima para eleição suplementar

Ao todo, 1,4 mil urnas eletrônicas serão utilizadas na eleição suplementar. TRE-RR adaptou logística por…

33 minutos ago

‘Supernova’: Sebrae abre inscrições para programa que impulsiona o fomento e inovação tecnológica de empresas

Inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 10 de agosto por meio da…

1 hora ago

Escolas estaduais de Boa Vista recebem totens inteligentes e botão de emergência para reforçar segurança de alunos e professores

Programa utiliza tecnologia e monitoramento em tempo real para ampliar a proteção da comunidade escolar

2 horas ago

Senado: Comissão aprova projeto que veta obrigatoriedade da vacina contra a covid-19

Parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos transforma sugestão legislativa em projeto de lei. Texto…

2 horas ago

Sicredi anuncia união de cooperativas e fortalece investimentos em Mato Grosso, Roraima e Amazonas

Mudança fortalece a capacidade de investimento e mantém o modelo de atendimento aos associados

3 horas ago