O Corpo de Bombeiros de Roraima (CBM-RR) resgatou um homem, de 52 anos, e uma mulher, de 57, que ficaram desaparecidos por três dias após saírem para pescar. O resgate ocorreu em Rorainópolis, Sul de Roraima, na última quarta-feira (25). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27).
O casal navegava em uma canoa de madeira de 5 metros pelo rio Branquinho, quando a embarcação naufragou. A região fica cerca de 120km da sede do município.
Eles conseguiram nadar até a margem do rio e, em razão do horário, decidiram pernoitar no local. Conforme informado pelas vítimas aos bombeiros, no dia seguinte eles iniciaram uma caminhada pela margem do rio à procura de ajuda.
Após caminharem por dois dias, por volta das 14h da quarta-feira (25), mas vítimas encontraram ajuda em um barraco. Logo depois, no final da tarde, os bombeiros da 2ª Companhia de Rorainópolis encontraram o homem tentando resgatar seus pertences onde a canoa afundou.
A mulher estava no barraco bastante debilitada devido a falta de alimentação e por ter caminhado durante longos períodos em terrenos alagados.
Dessa forma, a equipe do Corpo de Bombeiros iniciou o retorno com as duas vítimas à sede do município. Em razão da distância, o CBM-RR encaminhou o casal às 23h no Hospital de Rorainópolis.
Fonte: Da Redação