Foto: Divulgação Semuc
Espaço de preservação da Biodiversidade Amazônica, o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, no bairro Paraviana, passa por revitalização na infraestrutura, durante os próximos meses.
Assim, a obra, que segue até início de julho, ocorre de forma gradual para evitar o estresse dos animais e manter o ambiente aberto para visitação pública.
Criado em julho de 2009 para garantir a proteção da fauna e flora, o bosque é um local de lazer, conservação e educação ambiental. Segundo o superintendente de sustentabilidade, Leandro Silveira, a proposta da revitalização é garantir que esse refúgio natural continue um ponto de encontro harmonioso entre os visitantes e o meio ambiente.
“A população que frequenta o Bosque dos Papagaios pode continuar com as visitas, pois o local seguirá aberto ao público. Começamos a obra pela trilha pavimentada e apenas uma pequena parte foi interditada para o trabalho das equipes. A programação prevê que no aniversário do parque, em 6 de julho, esteja tudo pronto”, disse.
Recuperação de trilhas pavimentadas, troca de placas informativas sobre a fauna e flora, piscina para a anta, faixada, revitalização de banheiros, reforma de bancos e lixeiras, estão entre as melhorias as serem feitas no Bosque dos Papagaios. Moradora do bairro Mecejana, a acompanhante terapêutica, Nathy Silva, visitou o local pela primeira vez e ficou encantada.
“Estou achando tudo lindo. Os animais superanimados, como araras e papagaios, deixam o lugar ainda mais especial. Estou achando o espaço confortável e acolhedor. Vi que estão fazendo uma obra, mas não tem atrapalhado o passeio. Dá para visitar os animais de forma bem tranquila, sem intercorrências. Pretendo vir mais vezes, pois estou gostando muito”, contou.
Aberto durante todos os dias, exceto feriados, pontos facultativos e às segundas-feiras, o funcionamento do bosque é das 8h às 18h durante a semana.
Por fim, aos fins de semana, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Vale ressaltar que não é permitido alimentar os animais, entrar com animais domésticos e bebida alcoólica, além de consumir alimentos nas trilhas, fumar e descartar resíduos de forma irregular.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos