Cidades

Cabelos de Prata: programa da Prefeitura de Boa Vista reúne 70 casais em evento alusivo ao Dia dos Namorados

O amor, como dizem, é eterno. E foi exatamente essa a essência do evento especial em celebração ao Dia dos Namorados, dedicado aos casais do Projeto Cabelos de Prata nesta sexta-feira (14). Com o tema “Tem Coisas que Não Mudam com o Tempo”, 70 casais participaram do evento promovido pela Prefeitura de Boa Vista.

Para a secretária Municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, foi uma alegria proporcionar um dia romântico para eles guardarem na memória e coração. “Ouvimos declarações de amor nas dinâmicas e atividades. Convidamos um pastor e um padre para trazer uma mensagem espiritual para esses casais. Muitos já são casados há décadas e outros se conheceram no CRAS. Nos alegra saber que o projeto proporciona novos amores nessa fase da vida”, comemorou Nathália.

Cumplicidade e companheirismo

O casal de aposentados Maria Assunção Santos, de 75 anos e João Antônio dos Santos, de 80 anos, se apaixonou no Cabelos de Prata. Há um ano juntos, eles já contabilizam diversos momentos de cumplicidade e companheirismo. “Dia 8 de janeiro nos casamos. Hoje, nós formamos essa família linda porque nos conhecemos no projeto. Cada vez que eles promovem um evento assim, ficamos muitos felizes”, contou Maria.

Mais do que um encontro romântico, o evento relembrou a importância do cuidado mútuo, do amor duradouro e das pequenas ações que fortalecem o relacionamento no dia a dia. Os participantes ainda elevaram a autoestima. Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), isso reflete positivamente na saúde física e mental dos idosos.

“O projeto atende mais de 1.500 idosos em sete unidades de CRAS de Boa Vista. A Prefeitura aproveita as datas especiais para proporcionar um momento de interação entre eles. Aconteceu no Boa Vista Junina, com a quadrilha Cabelos de Prata, onde tive a oportunidade de encontrar muitos deles se divertindo na festa. E hoje tivemos essa celebração especial em alusão ao Dia dos Namorados”, explicou.

Amor e cuidado inabaláveis

Pedro de Sousa e Judite de Sousa, ambos com 67 anos, mantêm valores como amor e cuidado inabaláveis no casamento de 47 anos. Para eles, a celebração não só aquece os corações, mas também reforça a ideia de que o amor verdadeiro ultrapassa todas as barreiras e desafios da vida.

“O segredo para um casamento duradouro é ter muita paciência, não ouvir muito o que as outras pessoas falam e evitar brigas. Temos que priorizar o amor e valorizar a pessoa que nós escolhemos para viver. Estamos fazendo isso desde que nos conhecemos e tem dado certo”, disse Pedro.

Junho Violeta

O evento especial ainda fortalece as ações alusivas o Junho Violeta, mês de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas, em 2011, com o propósito de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra os idosos.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Contrato de R$ 120 milhões para serviços de porteiro e vigia da Seed é suspenso pelo Tribunal de Contas

O contrato apresenta indícios de sobrepreço superior a 30% em comparação ao contrato anterior

46 minutos ago

Comissão avalia proibição da venda de alimentos ultraprocessados em escolas

Cantinas não poderão comercializar alimentos e bebidas com alto teor de calorias, açúcar e gordura,…

1 hora ago

Cães da GCM se despedem do serviço ativo e iniciam nova etapa em família

Luke e Stark foram adotados por condutores do grupamento devido ao vínculo já existente entre…

2 horas ago

STF julga nesta quarta regras para juízes usarem redes sociais

Caso começou a ser analisado em 2022, mas foi paralisado após pedido de destaque

3 horas ago

Ebserh alerta para site falso de concurso da instituição

Segundo Ebserh, medidas estão sendo adotadas para a retirada imediata do site fraudulento

4 horas ago

Coronel investigado por bater e ameaçar esposa de morte é nomeado comandante do Comando de Policiamento da Capital em Roraima

Policial Weslley Santos foi promovido ao posto mais alto da corporação em dezembro do ano…

5 horas ago