A Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) reajustou novamente a conta de água. Dessa vez, o consumidor irá pagar com 8,26% de aumento, que passa a valer a partir de fevereiro.
O reajuste vale para todas as categorias: residencial, comercial, industrial, pública. assim como social. A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o documento, a medida ocorre após um estudo tarifário apresentado para apreciação e deliberação da Diretoria Executiva, o qual foi essencial para embasar tecnicamente as decisões relacionadas a recomposição das tarifas, que evidenciou ser indispensável o reajuste.
Além disso, o documento explica que a decisão teve a aprovação deliberada na Ata de Reunião Extraordinária do Conselho de Administração da Caer que ocorreu em 27 de dezembro.
Para o novo reajuste, a Caer justificou a importância do equilíbrio econômico-financeiro, que é essencial para garantir a sustentabilidade da empresa. O que então permite a cobertura de custos operacionais, a amortização de investimentos e a formação de reservas para a manutenção e expansão. Assim, segundo a Caer, a empresa assegura a “continuidade dos serviços prestados com eficiência”.
A Caer já promoveu outros dois reajustes na conta de água. O primeiro ocorreu em janeiro de 2023 quando a companhia aumentou o custo da água em 25,03%. A justificativa era de que não havia reajuste desde 2017.
A segunda vez aconteceu um ano depois, com reajuste de 23,77%. Na ocasião, a justificativa para o aumento foi de que houve apenas um reajuste entre o período de 2017 a 2023.
Confira a resolução da Caer:
Fonte: Da Redação
Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Boa Vista que oportuniza ao profissional começar sua…
Candidatos podem acessar as informações no site oficial da Fundação Getúlio Vargas
Conforme levantamento preliminar feito pela PRF no local, um dos carros invadiu a pista contrária,…
Promoção acontece de 08 a 20 de janeiro. Divulgação dos ganhadores será dia 21
Vítimas foram encaminhadas ao Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR)
Motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu e um barranco