O motorista Samuel Otávio, morador do bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista, denunciou à redação nesta quinta-feira (07), que a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) triplicou o valor da conta de água de sua residência devido à falta de hidrômetro, aparelho utilizado para medir o consumo de água.
Conforme o denunciante, o valor da conta de água em sua casa costumava ser R$ 42,89. No entanto, chegou a R$ 142,84 neste mês.
Segundo ele, após questionar a Caer sobre a situação, a empresa afirmou que o aumento se deve à falta de hidrômetro no imóvel. “Se não tem hidrômetro, como é que triplica a conta?” , indagou.
Samuel disse ainda que, antes, o consumo de água em sua residência era de apenas 10m³, mas que na conta deste mês, constou que foram consumidos 30m³, equivalente a cerca de 30.000 litros. Segundo o motorista, a empresa argumentou que o aumento está sendo realizado em todas as residências.
“Eles disseram que a Caer está fazendo isso com todo mundo, que é para regularizar. Eu não pago nenhuma conta errada”, disse.
O homem também conversou com os vizinhos sobre o aumento e descobriu que a mudança ocorreu na casa de todos os moradores da rua onde residem.
Conforme previsto em decreto, a Caer só pode determinar o valor do consumo de água por meio do hidrômetro, ou limitador de consumo. Se houver alterações, cabe a instituição comunicar por escrito ao consumidor.
Procurada, a Caer afirmou que os imóveis localizados na rua Estrela do Sul, no bairro Raiar do Sol, foram notificados a instalar a caixa de proteção, bem como a encanação da ligação de água no prazo de 10 dias corridos. No caso, dos imóveis com ligações em outros padrões, podem ser taxados.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido