A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou a retirada da idade da limitação de idade para o concurso da Guarda Civil Municipal (GCM). A votação ocorreu na sessão desta quarta-feira (8).
A legislação limita a idade máxima de 35 anos para ingresso na CGM. Assim, o prefeito Arthur Henrique (MDB) enviou o Projeto de Lei (PL) para a Câmara.
O prefeito atendeu a uma solicitação do vereador Bruno Perez (MDB) que ouviu o pedido dos concurseiros de Roraima.
“Eu mesmo decidi avaliar a situação. Então, convoquei para uma reunião as Secretarias Municipais de Segurança (SMST), Administração (SMAG), Procuradoria (PGM) para analisamos o cenário local e até nacional. E então, chegamos à conclusão de que nós poderíamos sim retirar essa idade máxima. Assim, quando aprovada na Câmara, todos que têm mais de 35 anos poderão se inscrever no concurso”, disse o prefeito, ao enviar o PL à Câmara.
Bruno Perez explicou que, depois de os concurseiros e professores de cursinho o procurarem, ele resolver encabeçar a pauta.
“Os concurseiros e os professores de cursinhos mandaram mensagem pra mim pedindo ajuda. Então eu encabecei esse movimento dos vereadores. Antes eu sentei com meu jurídico e vi que dava para mudar”, disse.
Além disso, o vereador também considerou que o Projeto de Lei deveria passar por votação com urgência para a retificação do edital.
”Eu peguei 16 assinaturas e apresentei ao presidente da Casa para votar em urgência hoje. Então a gente apreciou e votou. Agora volta para a Prefeitura que sanciona, altera o edital e já fica valendo”, ressaltou.
Fonte: Da Redação
Valdenisa Bezerra transforma frutos da Amazônia em molhos de pimenta
Gratificação injeta R$ 321,4 bilhões na economia do país, diz Dieese
Conforme investigações, o esquema funcionava com encontros marcados por uma mulher em um bar, onde…
Integrantes contam agora com um espaço mais moderno e confortável, especialmente projetado para atender às…
Índice ficou em 6,2% no trimestre encerrado em outubro
Estado tem oito municípios habilitados a receber os recursos