Cidades

Câmeras de monitoramento e mais de 200 guardas civis garantem conforto e segurança das famílias no Boa Vista Junina 2023

Para realizar um evento como o Boa Vista Junina 2023, é necessário ter segurança. Estão a postos durante as seis noites do “Maior Arraial da Amazônia” mais de 200 guardas civis municipais para garantir a segurança das famílias.

Conforme a Prefeitura de Boa Vista, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza patrulhamento em toda a área da praça Fábio Marques Paracat. A festa conta ainda com o reforço das equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Além disso, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) é responsável pelo controle do tráfego de veículos nas proximidades da festa. Medidas de restrição e desvios foram adotadas para garantir a fluidez e a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas. Essa ação visa evitar congestionamentos e assegurar uma circulação tranquila nas vias próximas ao BV Junina 2023.

Do mesmo modo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) permanece presente. Segundo o diretor Luciano Coutinho, as equipes estarão todas as noites de prontidão, a fim de atender quaisquer tipos de ocorrências de emergência.

“Estamos com uma equipe de suporte avançado com todos os equipamentos necessários para fazer abordagens a qualquer agravo de saúde. É mais uma forma de responsabilidade.  O prefeito Arthur tem esse olhar de cuidado com a população. Então o Samu Boa Vista está presente em todas as noites do evento, interligado com o sistema de atendimento pré-hospitalar da capital, caso haja a necessidade de encaminhamento”, disse.

Agentes acompanham movimentação com apoio de câmeras – Foto: Divulgação/PMBV

Assim como nas outras edições, o Boa Vista Junina tem câmeras de vigilância em pontos estratégicos, que servem para melhorar o monitoramento das guarnições.

Mais sobre o Boa Vista Junina:

Por Ian Vitor Freitas

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

‘O Espírito da Floresta’ e ‘Diários Yanomami’: livros sobre impactos do garimpo e saberes indígenas serão lançados na UFRR

Evento acontece no dia 24 de maio, a partir das 18h30. Lançamento terá a presença…

1 hora ago

Mulher tenta matar amiga a facadas após discussão durante bebedeira, em Caracaraí-RR

Suspeita foi presa pela Polícia Militar minutos após o crime, ocorrido nesta sexta-feira, 17; vítima…

2 horas ago

Bandidos invadem casa em Boa Vista e levam R$ 5,5 mil em espécie

Três celulares, um notebook e uma motoneta usada na fuga também foram roubados; crime aconteceu…

4 horas ago

Brasil teve 230 mortes de pessoa LGBTI+ em 2023

Número representa uma morte a cada 38 horas

5 horas ago

Saiba como doar parte do Imposto de Renda para ajudar vítimas da cheia no RS

Contribuinte pode destinar até 6% do imposto devido para fundos do Governo gaúcho

7 horas ago

Ministério da Saúde registra aumento de vacinação em Roraima

Dados divulgados nesta quinta-feira (16) são referentes a 2023

10 horas ago