A 11ª ação ‘Prefeitura com Você‘ será neste sábado, 31, das 8h às 16h, na Escola Municipal Luiz Canará, no bairro Senador Hélio Campos. “Agosto Lilás” será o tema desta edição e vai encerrar oficialmente o mês de combate à violência doméstica em Boa Vista. Dentre os diversos serviços ofertados estará presente também a Sala Lilás com atendimento psicossocial e da Patrulha Maria da Penha.
Na Sala Lilás terão palestras em forma de rodas de conversa com orientações e atualizações sobre a Lei Maria da Penha, sobre o trabalho da patrulha, sobre como ter acesso ao serviço e muito mais. Estarão presentes também as psicólogas e assistentes sociais dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com atendimento psicossocial para aquelas mulheres que sentirem necessidade.
“Essas rodas de conversa serão durante todo o evento. O Tribunal de Justiça estará em parceria com a gente, fazendo orientação sobre a justiça, já que a prefeitura mantém esse termo de cooperação técnica com eles há muitos anos, e o nosso trabalho faz parte da Coordenadora de Violência Doméstica”, ressaltou a GCM Jessyka Pereira, coordenadora da Patrulha Maria da Penha.
O objetivo do evento é facilitar o acesso da população aos serviços da prefeitura, concentrando os atendimentos municipais em um só lugar. Além dos moradores do Senador Hélio Campos, os demais bairros próximos também serão abrangidos pela ação.
Atrações da terra vão animar o evento, das 10 às 16h, confira:
Atendimento médico, vacina, farmácia, odontologia, teste rápido, emissão do cartão SUS, pesagem do Bolsa Família, suplementação de vitamina A, distribuição de hipoclorito e conservantes, redução de pressão e glicemia, vacinação de cães e gatos.
Cadastro único, distribuição de plantas medicinais, conselho tutelar (informações e registros de denúncia), exposição de produtos do projeto crescer, salão de beleza, Sala Lilás (Atendimento psicossocial e Patrulha Maria da Penha).
Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira, recebimento de denúncias, atendimento ao público para orientar e abrir demandas (elogio, informação, sugestão, reclamação e denúncias) referentes aos serviços prestados pela PMBV.
Apresentação e demonstrações do Canil da Guarda Civil Municipal, minicidade e jogos interativos de trânsito, disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência.
Playground infantil, atividades de pintura e desenho, jogos de tabuleiro, contação de histórias, oficina de combate ao abuso infantil (para crianças), cantinho de amamentação e fraldário, atualização cadastral do FQA, orientação sobre amamentação e cuidados com o bebê.
Informações e orientações sobre o acesso ao microcrédito AME-BV e aos cursos e oficinas para desenvolvimento do empreendedorismo.
Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana, loteamento, uso e ocupação de solo, orientação sobre carteira de ambulante. Veiculação de propaganda (faixa, placa, totem, outdoor, flag e etc.), informações sobre transporte público.
Orientação e emissão de taxas, impostos e declarações para contribuintes, orientação para MEI, esclarecimentos sobre nossos serviços, emissão de certidões e abertura de processos.
Fonte: Da Redação
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