O Campo Experimental de Girassóis do Bom Intento será aberto para visitação pública neste sábado (31). O campo fica no Centro de Difusão e Tecnologia (CDT) da Prefeitura de Boa Vista.
O evento vai apresentar os resultados da produção agrícola de Boa Vista para saber quais cultivares se adaptaram às condições climáticas de Roraima. Além disso, a Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas vai promover um ciclo de palestras para produtores.
Conforme a prefeitura, no total, o projeto plantou entre 2019 e 2020, 33 cultivares de milho, 32 de soja, 4 de capim , sorgo boliviano e girassol em três hectares de terra.
“Ao final do experimento, haverá o compartilhamento das informações em um banco de dados consolidado que possibilitará ao produtor maior assertividade na escolha de sementes mais produtivas”, explica a prefeitura.
No evento também entregarão equipamentos agrícolas com tratores adquiridos por meio de emendas do ex-senador Romero Jucá.
Campo
A Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas idealizou o Campo Experimental em 2018. O objetivo é de buscar informações sobre variedades de cultivares com maior resistência a pragas e doenças, bem como sobre destaque na produtividade.
Conforme a Secretaria, os materiais utilizados no campo são fornecidos por grandes empresas multinacionais do ramo de melhoramento genético de sementes, fertilizantes e insumos biológicos. Elas manifestaram interesse em testar a adaptabilidade destes materiais em Boa Vista.
Covid-19
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão no local para aplicar a vacina contra a Covid-19. A vacinação no local obedecerá o calendário determinado pelo Ministério da Saúde, bem como a faixa etária a partir de 18 anos.
Por fim, para garantir a imunização, é necessário levar comprovante de residência e um documento pessoal com foto.
Fonte: Da Redação