A Prefeitura do Cantá passou a exigir da população o cartão de vacina contra a Covid-19 para entrada em eventos. A medida está em um novo decreto divulgado ontem (27) e assinado pelo prefeito André Castro (PP).
Conforme o gestor, a exigência ocorre devido à liberação de atividades como festas ou eventos comemorativos e esportivos na cidade. Dessa forma, o decreto é válido pelos próximos 15 dias.
A prefeitura alerta que as atividades podem ocorrer, desde que não promovam aglomeração. Do mesmo modo, os eventos estão permitidos das 6h à 00h, em ambientes abertos ou fechados promovidos por iniciativa pública ou privada, sem pista de dança e com no máximo 100 pessoas.
Atualmente, a cidade tem 2.436 casos positivos e 38 mortes pela doença. Conforme o documento, o comércio só pode abrir das 6h à 00h, com 50% do público. As missas e cultos também só podem ocorrer com 50% da capacidade.
Da mesma forma, os servidores do grupo de risco que não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 podem trabalhar de casa. Além disso, as aulas presenciais na rede municipal de ensino seguem suspensas.
O prefeito também manteve o uso de máscaras em todos os ambientes coletivos e abertos, assim como em todos os locais públicos.
Quem não obedecer as medidas está sujeito a penalidades e sanções como prisão em flagrante.
Por: Yara Walker