A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (5) em um acidente de avião em Caratinga-MG, onde ela faria um show nesta noite. O produtor Henrique Ribeiro, assim como o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião também morreram.
O avião caiu em um curso d´água próximo à BR 474, a cerca de 11km do Centro de Caratinga. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 15h30 de Brasília.
O modelo da aeronave é um King Air C90A, fabricado em 1984 com capacidade para seis passageiros. Ele pertencia a uma companhia de táxi aéreo de Goiânia (GO).
Final de semana seria de shows
Marília Mendonça tinha saído de Goiânia (GO) para Caratinga (MG). Ela faria shows em Minas Gerais durante todo o final de semana.
Horas antes do acidente, a cantora havia publicado em seu Instagram um vídeo brincando com a expectativa de provar da comida mineira e a realidade de preparação rigorosa para a turnê. No vídeo ela aparece dentro do avião.
Cantora era ícone do sertanejo
Nascida em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995, Marília tinha 26 anos. Ela já era compositora e instrumentista e posteriormente se tornou também famosa como cantora, em 2016. Com o EP com músicas como “Infiel” e “Eu sei de cor” Marília ganhou um disco de diamante triplo.
Um dos principais nomes do movimento musical conhecido como “feminejo”, com letras que empoderavam mulheres, Marília teve uma indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.
Em 2019, gravou shows em todas as capitais do Brasil, incluindo Boa Vista, dentro do projeto “Todos os Cantos”.
Com o álbum resultante do projeto, ela ganhou o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. Nesse meio tempo, ela ainda teve o seu filho Léo, em Goiânia.
Com informações da Agência Brasil e Exame