Carreta dos Direitos da Defensoria Pública leva atendimentos gratuitos para moradores do bairro Nova Canaã

Serviços incluem orientação jurídica, mediação de conflitos e emissão de segunda via de certidões

Carreta dos Direitos da Defensoria Pública leva atendimentos gratuitos para moradores do bairro Nova Canaã
Carreta dos Direitos da Defensoria Pública de Roraima – Foto: Ascom/DPE-RR

A partir desta segunda-feira, 13, até a sexta-feira, 17, a Carreta dos Direitos da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) estará estacionada no bairro Nova Canaã. Localizada na na Rua Carmelo, nº 1400, a unidade vai oferecer atendimento gratuito, orientação jurídica, assim como serviços de cidadania à comunidade local.

Durante toda a semana, a equipe da Defensoria Itinerante estará disponível para realizar atendimentos nas áreas cível, criminal e de mediação de conflitos. Além disso, vai facilitar o acesso a documentos essenciais, como a emissão da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

A ação é fruto de uma parceria com diversas instituições que se unem para ampliar o alcance dos serviços públicos. Estarão presentes o Instituto de Identificação Odílio Cruz da Polícia Civil, a Receita Federal e outros órgãos, cada um oferecendo atendimentos e orientações.

Para ser atendido, o cidadão deve apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda. Ou documentos relacionados à demanda, como contratos, processos jurídicos ou laudos médicos.

O coordenador da Defensoria Itinerante, Régis Braga, destaca que o principal objetivo da Carreta dos Direitos é aproximar a instituição das comunidades que mais precisam de atendimento.

“A Carreta dos Direitos tem a missão de levar os serviços da Defensoria até os bairros mais afastados, onde muitas pessoas ainda enfrentam dificuldades de locomoção ou desconhecem seus direitos. Nosso compromisso é garantir que todos tenham acesso à Justiça e à cidadania, independentemente da região onde vivem”, afirmou.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x