Carreta dos Direitos da Defensoria Pública de Roraima - Foto: Ascom/DPE-RR
A partir desta segunda-feira, 13, até a sexta-feira, 17, a Carreta dos Direitos da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) estará estacionada no bairro Nova Canaã. Localizada na na Rua Carmelo, nº 1400, a unidade vai oferecer atendimento gratuito, orientação jurídica, assim como serviços de cidadania à comunidade local.
Durante toda a semana, a equipe da Defensoria Itinerante estará disponível para realizar atendimentos nas áreas cível, criminal e de mediação de conflitos. Além disso, vai facilitar o acesso a documentos essenciais, como a emissão da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.
A ação é fruto de uma parceria com diversas instituições que se unem para ampliar o alcance dos serviços públicos. Estarão presentes o Instituto de Identificação Odílio Cruz da Polícia Civil, a Receita Federal e outros órgãos, cada um oferecendo atendimentos e orientações.
Para ser atendido, o cidadão deve apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda. Ou documentos relacionados à demanda, como contratos, processos jurídicos ou laudos médicos.
O coordenador da Defensoria Itinerante, Régis Braga, destaca que o principal objetivo da Carreta dos Direitos é aproximar a instituição das comunidades que mais precisam de atendimento.
“A Carreta dos Direitos tem a missão de levar os serviços da Defensoria até os bairros mais afastados, onde muitas pessoas ainda enfrentam dificuldades de locomoção ou desconhecem seus direitos. Nosso compromisso é garantir que todos tenham acesso à Justiça e à cidadania, independentemente da região onde vivem”, afirmou.
Fonte: Da Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…