Uma cartilha com informações sobre o benefício Auxílio Brasil para imigrantes e refugiados, foi criada em parceria entre Ministério da Cidadania, Agência da ONU para as Migrações (OIM), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e ONU Mulheres.
Cada família beneficiada, seja composta por pessoas brasileiras, refugiadas ou migrantes, deve receber no mínimo 400 reais mensais.
A cartilha está disponível em português e espanhol. Ele apresenta um passo a passo sobre critérios, condições, como solicitar o benefício e acompanhar os pagamentos, quando concedidos. O documento também foi produzido em formato digital com um tamanho de leitura em telefones celulares, que facilita o acesso às informações.
O Auxílio Brasil, é o programa social de transferência direta e indireta de renda do governo federal.
O benefício, tem o objetivo de reduzir situações de pobreza e extrema pobreza. Além do desenvolvimento de crianças e adolescentes, ele pode ser recebido no Brasil independentemente da nacionalidade das pessoas beneficiárias.
Por fim, critérios de renda e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) estão entre as exigências para solicitar a concessão do Auxílio.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
View Comments
Gracias y felicidades por esa bonita lavor yo soy venezolana y estoy muy agradesida con brazil