Cidades

Casamento coletivo com mais de 250 casais acontece nesta sexta, 15

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) realiza nesta sexta-feira, 15, a quarta edição do casamento coletivo “Enfim, Casados!” de Boa Vista. Mais de 250 casais dirão “sim” em uma grande cerimônia no Parque do Rio Branco. O evento terá início às 16h30 e promete transformar o espaço em um cenário de celebração, emoção e cidadania.

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Vara da Justiça Itinerante e da Corregedoria realiza a ação com o apoio da Prefeitura de Boa Vista e dos Cartórios 1º Ofício Loureiro e 2º Ofício Dra. Nathalia Gabrielle Lago da Silva. Dessa forma, a iniciativa garante aos casais a regularização matrimonial gratuita perante a lei, ampliando o acesso à cidadania e fortalecendo vínculos familiares.

O projeto já se consolidou como uma das ações mais aguardadas por casais que sonham em oficializar a união, mas enfrentam dificuldades financeiras para custear o casamento civil. A cada nova edição, cresce a procura por vagas, com casais acompanhando a publicação do edital e se organizando para participar do momento do “sim”.

A defensora pública e coordenadora do projeto, Elceni Diogo, convida a sociedade para prestigiar o casamento coletivo.

“Venha celebrar conosco esse momento único, em um cenário igualmente especial. É uma ocasião de grande relevância não apenas para essas famílias, mas também para o estado de Roraima, pois amanhã terá o reconhecimento oficial dessas uniões”, convidou.

Vestindo Sonhos

A campanha “Vestindo Sonhos”, promovida pela Defensoria Pública de Roraima, veste noivos e noivas que participarão do casamento coletivo. Os vestidos, ternos, acessórios e demais itens podem ser doados ao longo do ano para a DPE-RR.

A equipe de Cerimonial da DPE-RR é responsável por organizar as peças e disponibilizar por meio de empréstimo aos participantes. Desse modo, reforça o compromisso da instituição em proporcionar um momento especial, acolhedor e cheio de significado para os casais que oficializarão a união.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Inscrições para residência médica estão abertas até hoje

Candidatos devem pagar taxa até 6 de julho

42 minutos ago

PRF apreende 500 ampolas de morfina na BR-174 em posto de fiscalização em Roraima

Medicamento que é de uso controlado, estava sendo transportados de forma inadequada, sem documento fiscal…

1 hora ago

Empreendedores apostam em novidades gastronômicas para conquistar o público do São João no Parque Anauá

De frutas temperadas a pratos típicos da culinária paraense, opções reforçam a diversidade de sabores…

2 horas ago

Carro furtado de dentro de shopping é localizado pela PRF no Sul de Roraima

Agentes também apreenderam quase 100g de ouro ilegal dentro do veículo

2 horas ago

Fiocruz prorroga até 20 de julho inscrições para Olimpíada de Saúde

Inscrições podem ser feitas no site olimpiada.fiocruz.br

3 horas ago

PRF ultrapassa 1 tonelada de mercúrio apreendido em Roraima

Na segunda maior apreensão do ano, PRF flagrou mais 250 kg do produto sendo transportados…

3 horas ago