O Ministério Público de Roraima pediu a inclusão do empresário Caio de Medeiros Porto na lista de foragidos da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Ele é suspeito de matar o casal de agricultores Jânio Bonfim e Flávia Guilarducci na vicinal do Surrão, no Cantá.
O crime aconteceu em abril deste ano e o empresário está foragido desde então. Conforme o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), há relatos de que Caio Porto teria fugido de avião para a Guiana ou Venezuela, países que fazem fronteira com o Brasil por Roraima.
O MP sugere que seja providenciada a inclusão do mandado de prisão e foto do empresário no sistema informático da Interpol.
Conforme depoimento feito pelo policial militar Helton John Silva de Souza, ex-segurança do governador Antonio Denarium, Caio Porto foi quem efetuou os disparos contra o casal.
O crime aconteceu no dia 23 de abril, na vicinal do Surrão. A suspeita é de que ele tenha sido motivado por uma disputa de terras. Segundo investigação da Polícia Civil de Roraima, dois suspeitos foram até a fazenda das vítimas, invadiram a residência deles e efetuaram disparos de arma de fogo contra o casal.
Um dos vizinhos da propriedade ouviu o barulho dos tiros e, logo em seguida, recebeu a ligação de um dos trabalhadores das vítimas pedindo socorro. Quando o homem chegou no local, encontrou Jânio ainda com vida, momento em que o agricultor disse a ele quem eram os suspeitos.
A testemunha chegou a levar as vítimas para o hospital, mas elas não resistiram aos ferimentos.
Fonte: Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…