Cidades

Cerca de 32 mil candidatos participam do concurso público na área da saúde em Boa Vista

Eduarda Carvalho, enfermeira recém-formada, sonha com a carreira pública. A candidata vê no concurso da Saúde, uma grande oportunidade de começar a trajetória profissional. Ela foi uma das quase 32 mil pessoas que neste domingo, 2, participaram do certame público, promovido pela Prefeitura de Boa Vista.

“É um sonho. Me dediquei bastante, estudei muito. Agora é aguardar o resultado”, afirmou Eduarda.

As provas objetivas estão sendo aplicadas em 40 locais da capital, pela manhã e tarde. São 672 vagas diretas para 53 cargos de nível médio, superior e médio técnico, além da possibilidade de cadastro reserva. De acordo com o edital, a remuneração pode chegar a R$ 7.506,17.

Herison Nascimento, de 37 anos, já atua como servidor municipal, então agora busca crescer profissionalmente. “Atualmente, ocupo um cargo de nível médio, mas desejo uma remuneração melhor e vi neste concurso de nível superior a chance de trabalhar na minha área, que é o serviço social”, garantiu.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcelo Zeitoune, promover esse certame representa um marco no fortalecimento da saúde da capital. “O concurso simboliza respeito ao servidor, compromisso com a população e valorização do serviço público. Por meio dele, vamos garantir estabilidade, qualificação e continuidade no atendimento à nossa gente, pilares fundamentais para uma saúde pública cada vez mais eficiente e humanizada”, disse.

Próximas etapas do concurso público da saúde

A consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas poderá ser feita de 4 a 6 de novembro. Em contrapartida, o prazo para a interposição de recursos quanto às questões formuladas ou aos gabaritos oficiais preliminares divulgados 5 e 6 de novembro.

A divulgação dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas está prevista para o dia 7 de novembro. No entanto, a divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de convocação para a avaliação biopsicossocial sairá dia 4 dezembro.

As datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência da Prefeitura de Boa Vista e do Cebraspe. Caso haja alteração, esta será previamente comunicada por meio de edital. As demais datas serão informadas por meio dos editais subsequentes a serem publicados no Diário Oficial do Município de Boa Vista ou então divulgados no site do Cebraspe.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

5 minutos ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

1 hora ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

2 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

2 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

3 horas ago

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

5 horas ago