Cidades

Cerca de 32 mil candidatos participam do concurso público na área da saúde em Boa Vista

Eduarda Carvalho, enfermeira recém-formada, sonha com a carreira pública. A candidata vê no concurso da Saúde, uma grande oportunidade de começar a trajetória profissional. Ela foi uma das quase 32 mil pessoas que neste domingo, 2, participaram do certame público, promovido pela Prefeitura de Boa Vista.

“É um sonho. Me dediquei bastante, estudei muito. Agora é aguardar o resultado”, afirmou Eduarda.

As provas objetivas estão sendo aplicadas em 40 locais da capital, pela manhã e tarde. São 672 vagas diretas para 53 cargos de nível médio, superior e médio técnico, além da possibilidade de cadastro reserva. De acordo com o edital, a remuneração pode chegar a R$ 7.506,17.

Herison Nascimento, de 37 anos, já atua como servidor municipal, então agora busca crescer profissionalmente. “Atualmente, ocupo um cargo de nível médio, mas desejo uma remuneração melhor e vi neste concurso de nível superior a chance de trabalhar na minha área, que é o serviço social”, garantiu.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcelo Zeitoune, promover esse certame representa um marco no fortalecimento da saúde da capital. “O concurso simboliza respeito ao servidor, compromisso com a população e valorização do serviço público. Por meio dele, vamos garantir estabilidade, qualificação e continuidade no atendimento à nossa gente, pilares fundamentais para uma saúde pública cada vez mais eficiente e humanizada”, disse.

Próximas etapas do concurso público da saúde

A consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas poderá ser feita de 4 a 6 de novembro. Em contrapartida, o prazo para a interposição de recursos quanto às questões formuladas ou aos gabaritos oficiais preliminares divulgados 5 e 6 de novembro.

A divulgação dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas está prevista para o dia 7 de novembro. No entanto, a divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de convocação para a avaliação biopsicossocial sairá dia 4 dezembro.

As datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência da Prefeitura de Boa Vista e do Cebraspe. Caso haja alteração, esta será previamente comunicada por meio de edital. As demais datas serão informadas por meio dos editais subsequentes a serem publicados no Diário Oficial do Município de Boa Vista ou então divulgados no site do Cebraspe.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

7 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

9 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

11 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

12 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

13 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

13 horas ago