Cidades

Chuva rompe trecho da BR-210 e deixa município de Caroebe isolado

Um trecho da BR-210 rompeu na manhã desta quarta-feira (18) após dos dias seguidos de chuvas intensas. O município de Caroebe, ao Sul de Roraima, está isolado, pois o trecho o interliga a São João da Baliza. Uma equipe da Defesa Civil está isolando o local para evitar acidentes.

A BR-210 é uma rodovia de responsabilidade do governo federal. Dessa forma, a Defesa Civil acionou a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), que por sua vez deve acionar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

De acordo com o diretor executivo de Proteção e Defesa Civil dos Bombeiros, coronel Cleudiomar Alves Ferreira, uma equipe está no local há desde o domingo (15). A Defesa Civil segue em alerta diversos pontos do estado em razão do período chuvoso, que iniciou de forma intensa.

“Neste momento, há também uma equipe em Caroebe verificando com a prefeitura se a patrulha mecanizada do próprio município consegue fazer um paliativo para tentar restabelecer o trafego”, explicou o coronel Cleudiomar.

Em alerta

Na mesma região, a equipe da Defesa Civil também está em alerta com o rio Anauá, que costuma transbordar com chuvas intensas. Dessa forma, pode prejudicar principalmente a vicinal 21.

“O rio Anauá nessa região preocupa bastante. Nesse período de chuva, que já vem desde o fim de semana, há uma preocupação maior em algumas vicinais, como a 21 e a 02”, explicou Cleudiomar.

Outro ponto que também está sob constante vigilância da Defesa, é o rio Caroebe, pois costuma transbordar e causar transtornos em vicinais de Caroebe e São João da Baliza.

Além disso, o coronel Cleudiomar disse que há obras em andamento na BR-432. Enquanto o serviço não for concluído, haverá transbordamento próximo à Vila Central. A Defesa Civil também prevê transbordamentos de água no limite entre Cantá e Caracaraí.

Na capital, Boa Vista, há isolamentos em Boa Vista causados por quedas de arvores e alagamentos. Conforme o coronel Cleudiomar, a situação é comum e a Defesa Civil atende com a retirada de água e ajuda à população.

Já a Defesa Civil do município atende outros casos. A população pode acioná-la através do número 156, canal de atendimento da Prefeitura de Boa Vista.

Fonte: Da Redação

Fabrício Araújo

View Comments

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

2 minutos ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

3 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

4 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

4 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

4 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

6 horas ago