Cidades

Chuva rompe trecho da BR-210 e deixa município de Caroebe isolado

Um trecho da BR-210 rompeu na manhã desta quarta-feira (18) após dos dias seguidos de chuvas intensas. O município de Caroebe, ao Sul de Roraima, está isolado, pois o trecho o interliga a São João da Baliza. Uma equipe da Defesa Civil está isolando o local para evitar acidentes.

A BR-210 é uma rodovia de responsabilidade do governo federal. Dessa forma, a Defesa Civil acionou a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), que por sua vez deve acionar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

De acordo com o diretor executivo de Proteção e Defesa Civil dos Bombeiros, coronel Cleudiomar Alves Ferreira, uma equipe está no local há desde o domingo (15). A Defesa Civil segue em alerta diversos pontos do estado em razão do período chuvoso, que iniciou de forma intensa.

“Neste momento, há também uma equipe em Caroebe verificando com a prefeitura se a patrulha mecanizada do próprio município consegue fazer um paliativo para tentar restabelecer o trafego”, explicou o coronel Cleudiomar.

Em alerta

Na mesma região, a equipe da Defesa Civil também está em alerta com o rio Anauá, que costuma transbordar com chuvas intensas. Dessa forma, pode prejudicar principalmente a vicinal 21.

“O rio Anauá nessa região preocupa bastante. Nesse período de chuva, que já vem desde o fim de semana, há uma preocupação maior em algumas vicinais, como a 21 e a 02”, explicou Cleudiomar.

Outro ponto que também está sob constante vigilância da Defesa, é o rio Caroebe, pois costuma transbordar e causar transtornos em vicinais de Caroebe e São João da Baliza.

Além disso, o coronel Cleudiomar disse que há obras em andamento na BR-432. Enquanto o serviço não for concluído, haverá transbordamento próximo à Vila Central. A Defesa Civil também prevê transbordamentos de água no limite entre Cantá e Caracaraí.

Na capital, Boa Vista, há isolamentos em Boa Vista causados por quedas de arvores e alagamentos. Conforme o coronel Cleudiomar, a situação é comum e a Defesa Civil atende com a retirada de água e ajuda à população.

Já a Defesa Civil do município atende outros casos. A população pode acioná-la através do número 156, canal de atendimento da Prefeitura de Boa Vista.

Fonte: Da Redação

Fabrício Araújo

View Comments

Recent Posts

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

18 minutos ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

27 minutos ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

38 minutos ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

2 horas ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

2 horas ago

População conta com pontos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…

3 horas ago