Cidades

Chuvas intensas causam transtornos na capital e no interior de Roraima

As fortes chuvas que ocorreram nesta quarta-feira (18), causaram alagamentos e transtornos em vários pontos de Roraima.

Vídeos enviados à redação mostram o estado de vicinal no município de Rorainópolis. Um morador que enviou as filmagens até ironizou com a situação. “Os carros são como barcos e as motos como jet-skis”, disse.

As chuvas também trouxeram prejuízos na residência de um morador do interior do estado, que filmou os danos causados pela água que invadiu o imóvel.

Além disso, houve o rompimento de um trecho da BR-210, que deixou o município de Caroebe, Sul de Roraima, ilhado, pois o trecho o interliga a São João da Baliza.

De acordo com o diretor executivo de Proteção e Defesa Civil dos Bombeiros, coronel Cleudiomar Alves Ferreira, uma equipe está no local desde o domingo (15). 

Em alerta

A equipe da Defesa Civil também está em alerta com o rio Anauá, que costuma transbordar com chuvas intensas. Dessa forma, pode prejudicar principalmente a vicinal 21 que também fica na região.

Outro ponto que também está sob constante vigilância da Defesa Civil, é o rio Caroebe, pois costuma transbordar e causar transtornos em vicinais do município e de São João da Baliza.

Do mesmo modo, o coronel Cleudiomar disse que há obras em andamento na BR-432. Enquanto o serviço não for concluído, haverá transbordamento próximo à Vila Central. A Defesa Civil também prevê transbordamentos no limite entre Cantá e Caracaraí.

Boa Vista

Em Boa Vista, há isolamentos causados por quedas de árvores e alagamentos. Conforme o coronel Cleudiomar, a situação é comum e a Defesa Civil atende com a retirada de água e ajuda à população.

Já a Defesa Civil do município atende outros casos. A população pode acioná-la através do número 156, canal de atendimento da Prefeitura de Boa Vista.

Ainda na capital, as chuvas também causaram o rompimento da rede adutora da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) na Avenida Brasil, na BR-174, no bairro Pricumã. Com o rompimento, sete bairros de Boa Vista ficaram sem água.

Conforme a Caer, a rede atende os bairros Raiar do Sol, Araceli, Nova Cidade, Pérola do Rio Branco, Operário, São Bento e Bela Vista.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

55 minutos ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

4 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

5 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

5 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

5 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

7 horas ago