O projeto Ciclo das Quintas, vai apresentar por meio da Banda Municipal do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), o ‘Especial Amazônia’ nesta quinta-feira (9). Os sons e ritmos da floresta vão tomar conta do Teatro Municipal. O público vai ouvir a música vibrante, alegre e dançante da região. O espetáculo será a partir das 20h na Sala Roraimeira.
De acordo com o maestro Claudivan Alves Ferreira, regente do espetáculo, a proposta é enaltecer a cultura, as belezas naturais e a essência viva da Amazônia. Além de fortalecer as vozes que clamam contra o desmatamento e a exploração da região. Assim, a Banda Municipal vai revisitar os gêneros musicais presentes em cada estado amazônico.
“Como não poderia faltar, vamos apresentar as músicas empolgantes da região, como as do Pará, como o carimbó; do Amazonas, com as belas toadas dos bois de Parintins e, claro, as belas canções aqui do Estado de Roraima. Então, será uma noite especial com boa música para toda a população”, disse.
Artistas locais
Interpretando o repertório estarão os artistas de Roraima: Regina Lima, Halisson Crystian, Ester Araújo, Leka Denz e Edinei Martins. Além disso, as companhias Bumbás Fit e Amigos do Boi Bumbá completarão o espetáculo com ótimas performances de dança que referenciam principalmente a cultura indígena.
Logo, os ingressos vendidos estão nos valores de RS 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) no site Bilheteria Digital. Para saber mais, pode seguir o IBVM no Instagram: @ibvmrr ou entrar em contato pelo telefone (95) 3625-5651.
Ciclo das Quintas
Fruto da parceria com a Prefeitura de Boa Vista, o projeto foi criado com o intuito de difundir a cultura musical através dos projetos do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), ao mesmo tempo que trabalha a formação de plateia e oferece ao público boa-vistense mais uma opção de cultura e entretenimento. Com um vasto repertório, o “Ciclo das Quintas” apresenta emocionantes espetáculos musicais, promovendo o acesso a um conteúdo musical diferenciado e abrangendo vários períodos históricos da música erudita e popular.
Fonte: Da Redação