As ciclovias de Boa Vista vão passar por revitalização. Ao todo, 13 trechos receberão os serviços, dentre eles, a demolição do antigo piso, reconstrução e pintura. Os trabalhos já começaram na Avenida Glaycon de Paiva, no bairro Pricumã.
De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), Felipe Menezes, vai ocorrer a revitalização de mais de 25 km da malha cicloviária.
“Estamos fazendo a manutenção da estrutura que estava com trincas, buracos e fissuras. Isso acaba gerando desconforto para os ciclistas. A SMST está supervisionando as obras diariamente e reforçando o compromisso da prefeitura de garantir transporte urbano de qualidade para a população” disse.
Assim, a capital possui 43.857 km de malha cicloviária. Em 2023, a prefeitura construiu 1,56km para interligar o Bairro dos Estados e o Paraviana, na Zona Leste da cidade.
Isso porque elas ajudam na organização da capital e torna o caminho mais seguro para quem então usa a bicicleta, como o pedreiro Jociemer dos Santos.
“A ciclovia traz a segurança que precisamos para ir e vir do bairro para o centro. Com ela bem pavimentada, a gente tem mais tranquilidade no trânsito. Eu já tinha percebido há um tempo que ela precisava de alguns reparos. Quando houver a conclusão do serviço, vai ficar ótimo para a gente”, contou.
Fonte: Da Redação