Cidades

Com asfaltamento, obras de infraestrutura na saúde e educação, moradores comemoram melhoria na qualidade de vida no P.A Nova Amazônia, em Boa Vista

Nos últimos três anos, o P.A Nova Amazônia na região do Murupu tem apresentado avanços significativos, graças aos investimentos da Prefeitura de Boa Vista em infraestrutura, como também na área da saúde e educação. São ações que refletem na melhoria da qualidade de vida dos moradores, no escoamento da produção agrícola e no progresso da região.

Infraestrutura e qualidade para quem precisa

A secretária municipal de Obras (SMO), Deusiana Gouveia explica que só na atual gestão foram mais de 24km de asfalto implantados em diversas vicinais, e 7km de estradas recuperadas. Melhorias que facilitaram o transporte e o escoamento de produtos da agricultura familiar.

“As melhorias em infraestrutura também se refletem na educação. Com o novo pacote de obras, estamos construindo a nova Escola Municipal José Davi Feitosa Neto, localizada ao lado da UBS. Esta nova unidade atenderá 900 alunos em tempo integral. Esses investimentos são parte do compromisso da gestão em transformar a vida dos moradores do PA Nova Amazônia,” afirmou a secretária.

Assim, a agricultora Elizete Lima, 42, celebra melhorias e os benefícios trazidos à região. Ela mora na vicinal 3 há 10 anos e produz: melancia, feijão e acerola, além de criar carneiros, porcos e galinhas.

“Com a chegada do asfalto, tudo melhorou para nós, moradores do PA. Agora, consigo escoar minha produção com muito mais facilidade. Sou muito grata à prefeitura, pois a cada dia essa região se desenvolve mais,” afirmou Elizete.

Primeira UBS implantada na zona rural de Boa Vista

De acordo com a Prefeitura, os avanços também se refletem na área da saúde. Em julho, foi inaugurada a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) de Porte I na zona rural da capital, beneficiando cerca de 6 mil moradores da região. A UBS oferece diversos serviços, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, além de contar com farmácia, sala de vacina, sala de curativos e outros serviços essenciais.

Do mesmo modo, o agricultor Olívio Henrique Neto, 35, veio com sua esposa e seus três filhos à nova unidade em busca de atendimento médico. Por fim, ele elogiou a infraestrutura moderna do local e destacou a qualidade do atendimento recebido pela família.

“A chegada dessa UBS tem sido um grande benefício para a população. Agora, não precisamos mais nos deslocar para a cidade para receber cuidados médicos. Foi um dos motivos que nos fez escolher esta região para morar. A infraestrutura está transformando a realidade local,” afirmou Olívio.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

3 horas ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

4 horas ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

5 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

6 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

6 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

7 horas ago