Com riscos de perder movimento das pernas, homem denuncia demora para fazer ressonância pela Sesau

Conforme o relato, paciente de 29 anos sente fortes dores na coluna e precisa com urgência do exame para fazer uma cirurgia

Com riscos de perder movimento das pernas, homem denuncia demora para fazer ressonância pela Sesau
Fachada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) – Foto: Ian Vitor Freitas/ Roraima em Tempo

Com riscos de perder o movimento das pernas, Jean Alves de 29 anos, denunciou à TV Imperial, a demora para marcar consulta com um neurocirurgião e realizar um exame de ressonância pela rede Estadual de Saúde.

Entenda

De acordo com o relato de Jean, há cinco anos, ele sente dores na coluna. No entanto, no dia 1º de janeiro, ele que é motorista teve uma forte crise de dores que o impediam de andar. Dessa forma, ele foi até o Pronto Atendimento Cosme e Silva e recebeu encaminhamento para o Hospital Geral de Roraima (HGR).

“Minha dor era da coluna para as pernas e nada aliviava. Quando cheguei no HGR me aplicaram remédio para aliviar a dor, fiz exames e alegaram que minha coluna estava ‘deslizando’ e que não poderiam fazer nada por mim”, disse Jean.

Desde então, Jean sente dores e precisa da ajuda da esposa para realizar atividades simples, como tomar banho. “Sou o único que sustento a família e estou parado e estamos nessas condições. Já fui quatro vezes no HGR e sempre dizem que não podem fazer nada”, explicou.

Assim, Jean teve que procurar ajuda na rede privada com a ajuda da empresa que trabalha. Os funcionários arrecadaram dinheiro para que ele se consultasse com um neurocirurgião.

Jean também precisa do exame de ressonância capaz de avaliar de forma precisa o seu caso. No entanto, até o momento, não conseguiu.

“No HGR não tinham médicos, então descobri da minha real condição e foi uma surpresa saber que no HGR me mandavam ir para casa. Fiquei triste. Faz tempo que estou correndo atrás de uma ressonância e preciso com urgência para fazer uma cirurgia. Durmo e acordo com dor”.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau) para posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.

Fonte: TV Imperial

0
Would love your thoughts, please comment.x