Um dos destaques da campanha é o projeto “Diálogos na Sala de Espera” - Foto: Ascom/DPE-RR
Com uma programação extensa, a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) lançou uma programação voltada à campanha Agosto Lilás 2025, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
As ações envolvem rodas de conversa, palestras, atendimentos humanizados, oficinas temáticas e participação em eventos da rede. Um dos destaques é o projeto “Diálogos na Sala de Espera”. Ele acontece semanalmente nas recepções das unidades da Defensoria, além de edições especiais na Carreta dos Direitos e na Câmara de Conciliação.
A iniciativa leva informações acessíveis ao público que aguarda atendimento. Assim, promove reflexões sobre os 19 anos da Lei Maria da Penha, a importância das medidas protetivas e caminhos para mulheres em situação de violência. A ideia é desenvolver uma linguagem acolhedora e participativa de defensores e servidores da instituição.
“Integramos toda a rede para conscientizar, levar educação em direitos e fortalecer a prevenção e o combate à violência contra as mulheres em Roraima. Intensificamos as atividades, distribuímos materiais informativos e ampliamos as ações da Rede, com foco especial na prevenção e na orientação de mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade”, destaca a defensora pública especializada na defesa dos direitos da mulher, Terezinha Muniz.
Nesta quarta-feira, 07, ocorrerá Dia D da campanha Agosto Lilás na Casa da Mulher Brasileira. Na ocasião, a Defensoria ministrará duas palestras. A primeira, realizada em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e Cáritas Brasileira, abordará então temas como violência baseada em gênero, tipos de violência, Lei Maria da Penha e medidas protetivas de urgência. A segunda palestra será conduzida pelo psicólogo Ed Luiz e, desse modo, trará como temática o acolhimento e atendimento de mulheres em situação e/ou sobreviventes de violência doméstica, destacando a experiência de um psicólogo cisgênero no atendimento a mulheres vítimas de violência de gênero em uma Defensoria Especializada da Mulher.
Para acompanhar a programação acesse as redes sociais da DPE-RR @defensoriarr, assim como no site www.defensoria.rr.def.br.
Fonte: Da Redação
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…