Cidades

Comunidade Portuguesa em Roraima comemora os 250 anos do Forte São Joaquim

A Comunidade Portuguesa em Roraima vai comemorar neste domingo, 2, os 250 anos do Forte São Joaquim com uma solenidade cívico-militar nas ruínas da construção.

O evento, que tem a parceria do Exército Brasileiro, vai contar com a participação dos alunos e professores do Colégio Militar Estadual, assim como do coral do Colégio Estadual Militarizado Professor Carlo Casadio.

O Forte foi a primeira base militar portuguesa construída em 1775 para a ocupação da região, localizada na divisa dos rios Tacutu e Uraricoera, em Bonfim. Ele foi construído em um local estratégico para a defesa da área. Suas ruínas são um marco histórico, reconhecido pelo Iphan como patrimônio cultural brasileiro. 

Ainda em comemoração aos 250 anos do Forte São Joaquim, a Comunidade Portuguesa prepara um jantar especial com tradições lusitanas, pelas mãos do Chef Jorge. O encontro vai contar com um cardápio inspirado nas culinárias portuguesas e amazônicas, harmonizado com vinhos portugueses.

Além disso, a noite terá um dueto da violinista luso brasileira Laura Gomes e o pianista Elton de Oliveira, com participação da cantora Leka Denz. O jantar, que é por adesão e com vagas limitadas, vai ser no sábado, 1º, no restaurante Morî Wei. Dessa forma, as pessoas interessadas devem fazer suas reservas no número (95) 99976-2963.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Baré enfrenta São Raimundo e Sampaio joga contra Náutico neste sábado, 7

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

24 minutos ago

Boa Vista participa do maior torneio de robótica do país; competição ocorre em São Paulo

I' Robot representa o município na etapa nacional da First Lego League Challenge

24 minutos ago

River goleou Progresso por 7 a 0

Clube agora tem 11 pontos na tabela da competição

10 horas ago

Dois jovens são presos por tráfico de cocaína, skunk, ecstasy e lança-perfume

Segundo investigações, eles atuavam na importação de drogas de outros estados, inclusive de Santa Catarina

11 horas ago

54 homens são presos por crimes relacionados à violência contra a mulher em duas semanas

Nesse período, 226 mulheres foram vítimas de violência doméstica e 179 solicitaram Medidas Protetivas de…

11 horas ago

Carreta dos Direitos leva atendimentos gratuitos para Caracaraí

Ação ocorre entre os dias 9 e 13 de março na Avenida Dr. Zany, no Centro…

13 horas ago