Sede da Cidade da Polícia Civil - Foto: Divulgação/PCRR
Oito editais do concurso público da Polícia Civil de Roraima (PCRR) foram divulgados pela Fundação Vunesp nessa quarta-feira (7). Acesse aqui.
Conforme a Civil, entre os editais, está a convocação para o resultado provisório do exame psicotécnico, da prova de capacidade física, da reabertura do prazo para preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais. Além da entrega de documentos da investigação relativa aos aspectos moral e social, entre outros.
A Justiça de Roraima negou pedido de liminar do Ministério Público de Roraima (MPRR) para suspender o concurso da Polícia Civil. A decisão é do juiz Luiz Alberto de Morais Junior do dia 1º de junho.
Conforme o documento, as regras do edital eram claras. “O edital é claro ao estabelecer que o critério para classificação para etapa seguinte é a pontuação da prova subjetiva. E qualquer intervenção judicial nessa matéria corresponderia a indevida afronta à discricionariedade da Administração Pública e controle do mérito administrativo, substituindo a banca examinadora no exercício legal da sua atividade de correção de provas e atribuição de notas.” cita trecho.
Além disso, o juiz entendeu que não existe a necessidade do cancelamento do concurso e nem a intervenção da Justiça no caso. “Diante do exposto, observando as regras do edital, referentes aos critérios de habilitação e de classificação no certame, feita a devida dissociação do que seja cada um desses critérios, compreendendo-os individualmente, conclui-se não haver desatendimento por parte da banca do concurso a tais determinações, que justifique a pronta intervenção do Poder judiciário para suspender o concurso público.”
Os aprovados chegaram a realizar uma manifestação em frente ao MPRR contra a suspensão do certame. Dessa forma, eles pediram para que ocorresse o cumprimento das regras que constam no edital.
Fonte: Da Redação
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas
Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma