Oito editais do concurso público da Polícia Civil de Roraima (PCRR) foram divulgados pela Fundação Vunesp nessa quarta-feira (7). Acesse aqui.
Conforme a Civil, entre os editais, está a convocação para o resultado provisório do exame psicotécnico, da prova de capacidade física, da reabertura do prazo para preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais. Além da entrega de documentos da investigação relativa aos aspectos moral e social, entre outros.
A Justiça de Roraima negou pedido de liminar do Ministério Público de Roraima (MPRR) para suspender o concurso da Polícia Civil. A decisão é do juiz Luiz Alberto de Morais Junior do dia 1º de junho.
Conforme o documento, as regras do edital eram claras. “O edital é claro ao estabelecer que o critério para classificação para etapa seguinte é a pontuação da prova subjetiva. E qualquer intervenção judicial nessa matéria corresponderia a indevida afronta à discricionariedade da Administração Pública e controle do mérito administrativo, substituindo a banca examinadora no exercício legal da sua atividade de correção de provas e atribuição de notas.” cita trecho.
Além disso, o juiz entendeu que não existe a necessidade do cancelamento do concurso e nem a intervenção da Justiça no caso. “Diante do exposto, observando as regras do edital, referentes aos critérios de habilitação e de classificação no certame, feita a devida dissociação do que seja cada um desses critérios, compreendendo-os individualmente, conclui-se não haver desatendimento por parte da banca do concurso a tais determinações, que justifique a pronta intervenção do Poder judiciário para suspender o concurso público.”
Os aprovados chegaram a realizar uma manifestação em frente ao MPRR contra a suspensão do certame. Dessa forma, eles pediram para que ocorresse o cumprimento das regras que constam no edital.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…