Cidades

Concurso de Mini Boiadeiro e Boiadeira anima crianças na AgroBV 2025

A AgroBV 2025 começou antes mesmo da abertura oficial para as crianças. Nesta terça-feira, 29, a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) deu o pontapé inicial com o concurso “Mini Boiadeiro e Boiadeira”, realizado na Escola Municipal Carmen Eugênia. Inspirada no estilo “Dia do Cabelo Maluco”, a atividade reuniu as turmas do 1º ao 3º ano, que elegeram, com muito entusiasmo, o casal vencedor entre sete duplas participantes.

Animação e estilo

Com muita animação, estilo e valorizando a agricultura familiar, as crianças desfilaram com blusas quadriculadas, botas, chapéus de fazendeiro e até com a flor símbolo da feira: o girassol. Todo esse empenho teve uma motivação especial – a turma mais caracterizada vai ganhar um passeio à AgroBV. De acordo com a gestora da escola, Wiliane Moraes, a ação reforçou os laços entre a escola e as famílias.

“As crianças vieram com adereços e bem caracterizadas. Isso mostra que escola e famílias estão em sintonia. Essa atividade cultural traz alegria para todos e aproxima os responsáveis da proposta da AgroBV”, destacou Wiliane.

Com aplausos calorosos, os alunos escolheram os vencedores do concurso. A dupla do 3º ano B, Isabelly Vitória e Antony Davi, ambos com 8 anos, conquistou os colegas com botas de couro e chapéu de fazendeiro. Antony, visivelmente emocionado, contou que já visitou a AgroBV e adorou o campo de girassóis. Ao saber da vitória, quase chorou de felicidade.

“Fiquei muito feliz quando falaram do concurso. Eu gosto muito da AgroBV, principalmente do campo de girassóis. Quando ganhei, quase chorei”, contou o mini boiadeiro.

A presença das famílias também fez diferença. Marley Gonçalves, irmão da pequena Emily – uma das finalistas do concurso – acompanhou tudo de perto. Ele contou então que a irmã, apaixonada pela AgroBV, montou o próprio figurino para participar. “Ela estava muito empolgada e feliz. Então, fiz questão de vir. Já estamos combinando de levá-la ao evento este ano”, contou Marley.

A feira

A 5ª edição da AgroBV começa nesta quinta-feira, 31, e segue até domingo, 3 de agosto, no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), na região do Bom Intento. Por fim, a feira reunirá 87 expositores e trará uma programação diversificada voltada tanto ao público urbano quanto rural. Além de cultivares experimentais, o evento contará por exemplo, com máquinas, atrações culturais, gastronomia regional, atividades para toda a família e visitas de 20 escolas municipais com seus alunos.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

28 minutos ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

10 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

12 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

14 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

15 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

16 horas ago