Conferência Municipal do Meio Ambiente: regulamento está disponível para consulta pública

Sociedade civil, autoridades locais, especialistas, organizações e estudantes são fundamentais para o diálogo sobre preservação. Evento ocorre em novembro

Conferência Municipal do Meio Ambiente: regulamento está disponível para consulta pública
Foto: Divulgação PMBV

Interessados em participar da 3ª Conferência Municipal do Meio Ambiente podem conferir o regulamento do evento que está disponível para consulta pública na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) até 4 de outubro. Sociedade civil, autoridades locais, especialistas, organizações e estudantes com idade a partir dos 16 anos são fundamentais para o diálogo sobre preservação e sustentabilidade.

Além disso, o regulamento também está disponível em instituições de ensino como Universidade Federal de Roraima (UFRR). Bem como Faculdade Estácio da Amazônia, Instituto Federal de Roraima (IFRR) e Universidade Estadual de Roraima (UERR). Assim a solicitação ocorre por e-mail. De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Alexandre Santos, o evento vai tratar de desafios para a transformação ecológica.

“Durante a conferência vai ocorrer a discussão de questões relacionadas à gestão dos recursos naturais, políticas públicas de proteção ambiental, educação ecológica e práticas sustentáveis para enfrentar os desafios locais. O encontro também serve como uma plataforma para propor soluções inovadoras e colaborativas. Elas visam garantir o equilíbrio entre o desenvolvimento urbano e a conservação do meio ambiente”, disse.

Conferência Municipal e meio ambiente

Por fim, a conferência acontece dia 27 de novembro, na UFRR. Ela terá cinco eixos temáticos: mitigação, adaptação e preparação de desastrestransformação ecológicajustiça climáticagovernança e educação ambiental.

Ao término do evento, um relatório com 10 propostas, além da a delegação municipal eleita, vai para a etapa estadual da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente na elaboração da Política Nacional de Mudanças Climáticas.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x