Foto: Lyon Santos/ MDS
O Governo Federal já definiu o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para o ano de 2026. Os repasses seguirão de forma escalonada, conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS), nos últimos dez dias úteis de cada mês.
Para saber a data correta de recebimento, o beneficiário deve verificar o último dígito do NIS, impresso no cartão do programa. Então, a partir dessa informação, dá consultar o dia correspondente no calendário oficial de pagamentos previsto para 2026.
Beneficiários que têm o NIS com final 1 poderão movimentar os valores no primeiro dia de pagamento, os com NIS final 2 poderão acessar o recurso no segundo dia do calendário e, assim, sucessivamente. A sequência das transferências continua nos dias úteis até chegar aos beneficiários com NIS cujo último dígito é zero.
Em municípios que tiveram reconhecimento do Governo do Brasil de situação de emergência ou calamidade pública, o calendário é unificado para o primeiro dia de pagamento.
Os beneficiários podem movimentar os valores do Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, utilizados com o cartão para compras na função débito ou sacados em terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. O saque do benefício ocorre sem cobrança de taxas.
Fonte: Agência GOV
O consumo de bebidas alcoólicas tende a aumentar no período de festas de fim de ano e,…
Iniciativa faz parte da segunda fase da campanha "Assédio Não Decola", iniciada em maio deste…
Dados são parte de levantamento exclusivo feito pelo R7 Planalto via Lei de Acesso à…
Valor diário do mínimo corresponderá a R$ 54,04, e o valor horário, a R$ 7,37
Conforme o presidente Lula, a falta desse ato dificultava a sua inclusão no planejamento de…
Órgãos ambientais terão prazo para responder a requerimentos de poda ou corte por risco de…