O prefeito Arthur Henrique (MDB) investiu na implantação de uma galeria dupla de 43 metros na avenida Laura Pinheiro Maia e rua Carmelo no bairro Dr. Silvio Botelho e adjacentes. O objetivo é prevenir alagamentos durante o período chuvoso e garantir o conforto dos moradores.
Após a construção da galeria, a Prefeitura de Boa Vista implantará terraplanagem, asfalto e urbanização. As secretarias municipais de Obras (SMO) e de Serviços Públicos (SMSP) estão responsáveis pela execução do projeto.
“A avenida enfrenta problemas, como congestionamento no trânsito, acidentes e alagamentos. A segurança dos pedestres também é colocada em risco. Então, o objetivo é resolver o que causa ‘dor de cabeça’ aos boa-vistenses. Ao todo, são 29 pontos a serem melhorados na capital e esse é um deles”, disse o prefeito.
O processo ocorre em diversas etapas. Atualmente, as equipes da prefeitura executam limpeza e escavação da área. Conforme, o morador do bairro Pintolândia, José Iranilson, de 22 anos, é gratificante acompanhar a evolução do lugar. Ele mora na região há 17 anos.
“Os bairros já passaram por muitas mudanças. E recentemente, essas modificações estão melhores. Eu fico feliz em acompanhar, pois isso facilita a nossa rotina e melhora o cotidiano de toda a comunidade. Eu gosto de morar aqui. Em termos de qualidade de vida, os 100% estão chegando”, contou.
Para o secretário Municipal de Serviços Públicos, Thiago Amorim, a ampliação da rede de drenagem é uma garantia de segurança. “Na região já existem pontos de drenagem, mas para que o escoamento da água das chuvas ocorra de forma mais eficiente, é necessário ampliar a estrutura. Isso torna a vida dos moradores mais segura e confortável”, frisou.
Todo mundo aprova a galeria
As crianças também reconhecem a importância de obras como essa no bairro. Thalissa Mellyna, de apenas 12 anos, já testemunhou muitos acidentes no local e acredita que o tráfego vai melhorar.
“Eu já vi muitos acidentes ocorrendo por aqui e fiquei com medo, mas agora isso vai mudar. Também vai evitar doenças e os problemas vão diminuir”, disse.
Fonte: Da Redação