Foto: Divulgação
Durante a Cúpula do Clima (COP30), realizada em Belém, líderes de todo o mundo iniciaram as discussões ainda antes da abertura oficial do evento. Ao longo de dois dias de encontros com presidentes, vices, ministros e representantes de organizações internacionais, as nações participantes firmaram quatro acordos e declarações: a Declaração de Belém sobre Fome, Pobreza e Ação Climática Centrada nas Pessoas, o Compromisso de Belém pelos Combustíveis Sustentáveis, a Coalizão de Mercados de Carbono e a Declaração de Belém sobre o Combate ao Racismo Ambiental.
Entre todos os documentos, o destaque ficou para a Declaração de Belém sobre Fome, Pobreza e Ação Climática Centrada nas Pessoas, aprovada por 43 países e pela União Europeia.
Do mesmo modo, o texto reconhece que as mudanças climáticas atingem o planeta inteiro. Contudo, afetam de forma muito mais severa as populações vulneráveis. Especialmente aquelas com sistemas de proteção social frágeis e expostas à pobreza, à fome e à alta vulnerabilidade climática.
Já a Declaração de Belém sobre o Combate ao Racismo Ambiental reforça a conexão entre igualdade racial, clima e meio ambiente. Isso no debate internacional sobre políticas ambientais e climáticas. O documento conta com o apoio inicial de países da América Latina, África, Ásia e Oceania. E permanecerá aberto durante a COP30 para adesão de outras nações interessadas, por exemplo.
Fonte: Agência Brasil
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…
Serviços devem atender as demandas das secretarias municipais, conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios