Na Copa do Mundo, qualquer segmento de negócios pode se beneficiar com o calendário da competição esportiva, inclusive os pequenos empreendedores, desde que usem a oportunidade de forma assertiva, como indica o economista Eduardo Amendola.
“A estratégia de comunicação efetiva com os clientes já cadastrados é uma das principais formas de converter vendas. Utilizar as redes sociais e os aplicativos de mensagem para manter contato com esse grupo de clientes, informando a eles sobre eventos e promoções temáticas é bastante atraente aos consumidores”, destaca o professor da Estácio.
Dessa forma, em um cenário econômico de recuperação, a criatividade pode ser uma ótima alternativa aos negócios, especialmente aos pequenos empreendedores.
“Em um negócio, seja ele voltado a produtos ou serviços, precisa entender que a Copa do Mundo oferece um calendário de oportunidades. E a criatividade pode fazer total diferença na hora do consumidor escolher”, diz o economista.
Por fim, Amendola ressalta ainda que durante a Copa do Mundo os trabalhadores terão em mãos as duas parcelas do 13º salário, o que pode aquecer ainda mais os negócios que trabalharem o tema.
“As famílias estarão com esta renda extra em mãos, portanto, com ações direcionadas para os jogos do Brasil, os negócios, principalmente os locais, podem ficar com uma boa fatia desse valor’‘, afirma o economista e professor da Estácio.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro