Tuti Lopes - Foto: Reprodução/Instagram
O velório da vereadora Tuti Lopes acontecerá no sábado, 18, na Câmara Municipal de Boa Vista, a partir das 8h até às 12. A informação foi confirmada pelo pai de Tuti, o ex-deputado federal Édio Lopes.
Em seguida, uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) levará o corpo para o município de Mucajaí.
Tuti será velada no Teatro Municipal e, às 17h será feito o enterro no Cemitério Municipal de Mucajaí. A família vive no município, onde tem, sobretudo, grande contribuição política há vários anos.
A vereadora morreu na manhã desta terça-feira, 15, em São Paulo, onde fazia tratamento. A parlamentar enfrentava uma batalha contra o câncer há cerca de três anos.
A Câmara Municipal de Boa Vista publicou uma nota, em que prestou homenagem e então manifestou profundo pesar pelo falecimento da vereadora.
“A parlamentar exerceu com dedicação, ética e compromisso o seu mandato, sendo voz ativa na defesa dos interesses da população e deixando um legado de trabalho, respeito e cuidado com as causas sociais e comunitárias. Sua partida representa uma perda irreparável para esta Casa Legislativa”, disse trecho da nota.
Filha do ex-deputado Federal Édio Lopes, Maria Inês Maturano Lopes nasceu em Boa Vista, capital de Roraima, e passou a infância e adolescência em Mucajaí.
Ela formou em Direito pela Universidade Paulista (Unip) e então se candidatou pela primeira vez em 2020, quando se elegeu vereadora de Boa Vista com 1.363 votos. Desse modo, conseguiu a reeleição em 6 de outubro do ano passado, com mais que o dobro de votos que recebeu no pleito anterior.
Fonte: Da Redação
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…
Serviços devem atender as demandas das secretarias municipais, conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios
Novo módulo vai reunir mais informações sobre o desenvolvimento