Ação durante semana do trânsito/Foto: divulgação PMBV
Quando o assunto é a valorização da vida no trânsto as crianças também não ficam de fora. Por isso, a Prefeitura de Boa Vista está promovendo ações também nas escolas para conscientizar os pequenos durante a Semana Nacional de Trânsito, período de 18 a 25 de setembro.
Na última quarta-feira, (20) o dia foi dedicado às crianças da Escola Profº Odir Lucas da Silva. Logo, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) e os integrantes da Oficina de Sinalização e Educação para o Trânsito do Projeto Crescer abordaram as regras de trânsito por meio de brincadeiras, teatro de fantoches e palestras interativas.
“Essas crianças se tornarão futuros multiplicadores das mensagens de trânsito responsável. Elas vão transmitir aos pais a responsabilidade no trânsito que aprendem conosco. É uma forma de abordar um assunto sério de maneira lúdica com esses pequenos. Me sinto grato por participar disso”, disse Ney Brito, chefe de Educação no Trânsito da SMTRAN.
Segundo a coordenadora da escola, Joana Fernandes, tudo começa a partir da curiosidade e comunicação entre as crianças. “Elas ficam empolgadas e levam o que aprendem para os pais. Então, a partir do momento em que vêem o responsável fazendo algo que não é correto, chamam a atenção e o adulto reflete sobre a ação”, relatou.
Do mesmo modo, os jovens do Crescer aprendem sobre regras e placas na Oficina de Sinalização e Educação no Trânsito e estão repassando os conhecimentos para as crianças. “A ação dura poucas horas, mas cada minuto vale a pena. Além disso, com certeza vão levar esse aprendizado para a vida”, disse o integrante Inoti Osawa, de 18 anos.
Sábado:
Segunda-feira:
9h às 10h/ 16h às 17h – Blitz Educativa na Secretaria Municipal de Trânsito.(Equipe DPET)
Fonte: Da Redação
Ação ocorreu no Alto Uraricoera, região de garimpo conhecido como “Pé da Cachoeira”
Segundo relato de testemunha, vítima pedia água quando um homem efetuou três disparos
Com auxílio da Vicky, policiais apreenderam pacotes de skank, crack e dinheiro
Adolescente foi enforcada com cinto e agressões só pararam após intervenção da irmã mais velha
DPE oferece atendimento para casos urgentes durante fins de semana e feriados pelo WhatsApp (95)…
Candidatos devem conferir resultado no site da instituição de ensino