Cidades

Defensoria Itinerante leva orientação jurídica à população do Vila Jardim neste sábado

A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) levará neste sábado (18), a partir das 08h, atendimento orientação jurídica gratuita à população do residencial Vila Jardim e bairros próximos. A ação ocorre no Centro de Atendimento Social (CAS), no Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.

A população receberá serviços de informações sobre processos cíveis, bem como criminais. Além disso, receberá orientação jurídica sobre ação, execução, revisão de alimento, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável.

Da mesma forma, haverá orientação sobre guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, tutela; retificação de registros públicos e requisição de 2ª via de Certidão de Nascimento.

De acordo como defensor público-geral, Oleno Matos, para receber orientação, o morador deve levar os documentos pessoais.

“Para dar maior efetividade ao atendimento, a pessoa interessada não pode esquecer de levar documentos como CPF, RG, Certidão de Nascimento dos menores, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso possua”, orientou.

A gestora do CAS, Cristiane Cardoso, destaca a importância dos atendimentos que estarão disponíveis para a população.

“Estamos muito felizes, pois é de grande importância essa participação da Defensoria Pública, tendo em vista que aqui nós temos aproximadamente 18 mil famílias, e essas pessoas necessitam de alguns serviços por estarem em uma zona muito distante. Com certeza, a população vai ficar bem satisfeita com a participação da DPE aqui conosco”, afirmou.

Centro de Atendimento Social

O CAS do Vila Jardim é uma unidade gerenciada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes). O objetivo da unidade é atender as famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, sendo um instrumento de integração das políticas públicas.

Atendimentos da defensoria em Normandia

Entre os dias 6 e 10 de março deste ano, a DPE-RR realizou 707 atendimentos em toda a região do município de Normandia. A ação então contou com o apoio da Vara da Justiça Itinerante.

Os atendimentos aconteceram nas comunidades indígenas Araçá da Serra, Xumina e Raposa Serra do Sol, e também na sede do município.

Dessa forma, cerca de 64 certidões de nascimento e de casamento tiveram retorno para as solicitações feitas pelos indígenas. Esses documentos são importantes para que os assistidos tenham a cidadania garantida e seus direitos essenciais assegurados.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Inscrições na residência em Medicina Veterinária seguem até 2 de fevereiro

Vagas são distribuídas nos seis programas de residência

1 hora ago

Empretec abre inscrições em Boa Vista para nova turma de desenvolvimento empreendedor

Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão

2 horas ago

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

3 horas ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

4 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

5 horas ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

5 horas ago