A Defensoria Pública de Roraima (DPE), vai realizar o segundo mutirão nas áreas Cível e de Família de terça-feira (21) até esta sexta-feira (24). A meta é atender 300 pessoas.
Seis defensores públicos e 12 assessores jurídicos estarão disponíveis para atendimentos das 14h às 17h30, no auditório da Defensoria Pública, localizado na Av. Sebastião Diniz, nº 1165, Centro.
Além disso, para participar do mutirão, as pessoas precisam agendar o atendimento, das 8h às 11h, no prédio Cível da DPE.
Entre os serviços oferecidos estão: investigação de paternidade, divórcio, alimentos, curatela, execução, dissolução, retificação de registro, pedidos de 2ª via de documentos, assim como outras ações de família.
Conforme o defensor Rogenilton Ferreira, chefe da Capital, a iniciativa antecipa o atendimento do fim de ano. “O objetivo é agilizar bastante as demandas nessa reta final do ano. Nossa instituição busca cada vez mais prestar atendimento no menor tempo possível. Proporcionando uma prestação de serviços cada vez mais rápida e com qualidade para a nossa população”, disse.
O defensor público-geral, Oleno Matos, explicou a importância de levar a documentação adequada, o que contribui para a eficiência do atendimento e a resolução eficaz das demandas. “Para o êxito no atendimento, o assistido precisa levar todos os documentos básicos como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento, contracheque e etc”, concluiu.
Fonte: Da Redação