A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) lançou nesta quarta-feira (27) o edital de inscrições do casamento coletivo “Enfim, Casados!”. A quarta edição de 2023 da cerimônia terá vagas para casais estrangeiros que possuam baixa renda e vivam no estado.
O edital está disponível no site da DPE Roraima, com detalhamento das regras, documentação necessária e demais requisitos.
Somente em 2023, mais de 300 casais formados somente por brasileiros puderam oficializar o casamento por meio do “Enfim, Casados!”. As cerimônias aconteceram em São João da Baliza, Rorainópolis e Boa Vista.
As inscrições para o casamento coletivo acontecem em paralelo ao mutirão de atendimento exclusivo para migrantes e refugiados. Os interessados devem comparecer na sede da DPE-RR entre os dias 2 e 11 de outubro. A unidade está localizada na Avenida Sebastião Diniz, nº 1165, Centro. Por fim, a cerimônia de casamento está agendada para a primeira semana de dezembro deste ano.
Conheça a história de Dalva e Reinaldo que se casaram em uma cerimonia promovida pela DPE-RR. O momento representou a realização de um desejo de três décadas. “Na verdade fui eu quem disse sim. São 30 anos, e a gente tinha que realizar esse casamento. É uma benção que a gente espera há muitos anos”, disse a noiva.
Do mesmo modo, para Verônica e Roberto, unidos pela fé, compartilham, o casamento simbolizou o início oficial de uma vida juntos. “A gente decidiu porque tivemos a certeza que nós nos amamos muito e a gente vai continuar nessa meta até o resto da vida”, contou o marido.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…