Mais de 300 casais já disseram “sim” por meio do projeto - Foto: Ascom DPE-RR
A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) lançou nesta quarta-feira (27) o edital de inscrições do casamento coletivo “Enfim, Casados!”. A quarta edição de 2023 da cerimônia terá vagas para casais estrangeiros que possuam baixa renda e vivam no estado.
O edital está disponível no site da DPE Roraima, com detalhamento das regras, documentação necessária e demais requisitos.
Somente em 2023, mais de 300 casais formados somente por brasileiros puderam oficializar o casamento por meio do “Enfim, Casados!”. As cerimônias aconteceram em São João da Baliza, Rorainópolis e Boa Vista.
As inscrições para o casamento coletivo acontecem em paralelo ao mutirão de atendimento exclusivo para migrantes e refugiados. Os interessados devem comparecer na sede da DPE-RR entre os dias 2 e 11 de outubro. A unidade está localizada na Avenida Sebastião Diniz, nº 1165, Centro. Por fim, a cerimônia de casamento está agendada para a primeira semana de dezembro deste ano.
Conheça a história de Dalva e Reinaldo que se casaram em uma cerimonia promovida pela DPE-RR. O momento representou a realização de um desejo de três décadas. “Na verdade fui eu quem disse sim. São 30 anos, e a gente tinha que realizar esse casamento. É uma benção que a gente espera há muitos anos”, disse a noiva.
Do mesmo modo, para Verônica e Roberto, unidos pela fé, compartilham, o casamento simbolizou o início oficial de uma vida juntos. “A gente decidiu porque tivemos a certeza que nós nos amamos muito e a gente vai continuar nessa meta até o resto da vida”, contou o marido.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…