Foto: Divulgação DPE-RR
A Defensoria Itinerante iniciou nesta segunda-feira, 7, os atendimentos jurídicos gratuitos para os moradores das comunidades do município de Alto Alegre. A ação é pela Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça (TJRR).
Entre os serviços oferecidos estão
Informações sobre processos cíveis e criminais; orientação jurídica em ações de alimentos (inclusive revisional e execução); divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; guarda e responsabilidade; alvará judicial; interdição; tutela; retificação de registros públicos (certidões de nascimento e casamento); requisição de segunda via de certidão de nascimento, entre outras orientações jurídicas.
Dessa forma, para receber o atendimento, é necessário apresentar documentos pessoais, como CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência, comprovante de renda (caso possua) e todos os documentos relacionados ao processo que deseja resolver.
“Vamos supor que seja uma ação de alimentos, quando o pai ou a mãe querem uma decisão sobre a pensão alimentícia. Então, é preciso levar a certidão de nascimento dos filhos, um comprovante de residência da parte, o contracheque e qualquer outra informação relevante para o processo”, explicou o coordenador da DPE Itinerante, Régis Braga. Por fim, o horário de início dos atendimentos é às 8h.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais