Foto: Divulgação DPE-RR
A Defensoria Itinerante iniciou nesta segunda-feira, 7, os atendimentos jurídicos gratuitos para os moradores das comunidades do município de Alto Alegre. A ação é pela Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça (TJRR).
Entre os serviços oferecidos estão
Informações sobre processos cíveis e criminais; orientação jurídica em ações de alimentos (inclusive revisional e execução); divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; guarda e responsabilidade; alvará judicial; interdição; tutela; retificação de registros públicos (certidões de nascimento e casamento); requisição de segunda via de certidão de nascimento, entre outras orientações jurídicas.
Dessa forma, para receber o atendimento, é necessário apresentar documentos pessoais, como CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência, comprovante de renda (caso possua) e todos os documentos relacionados ao processo que deseja resolver.
“Vamos supor que seja uma ação de alimentos, quando o pai ou a mãe querem uma decisão sobre a pensão alimentícia. Então, é preciso levar a certidão de nascimento dos filhos, um comprovante de residência da parte, o contracheque e qualquer outra informação relevante para o processo”, explicou o coordenador da DPE Itinerante, Régis Braga.
Por fim, o horário de início dos atendimentos é às 8h. Confira abaixo as comunidades e os locais onde a Defensoria Itinerante estará:
Evento é gratuito e vai acontecer entre os dias 25 e 27 de abril
Gestão de Métodos de Acesso e Recuperação de conta é uma das novas funcionalidades para…
Apesar da alta dos juros, em dezembro de 2023, o Conselho Monetário Nacional determinou um…
Escolha foi feita em reunião do comitê gestor do Programa Selo Verde Brasil
Genomas foram extraídos de esqueletos encontrados no abrigo rochoso de Takarkori, no sudoeste da Líbia
Atenção aos preços, qualidade dos produtos e outras medidas importantes vão garantir boas relações de…