Foto: Divulgação/DPE-RR
A Defensoria Pública de Roraima vai promover, nos dias 14 e 15 de abril, o mutirão “Direito de Existir”. A ação conta com a participação de diversas instituições para a regularização de documentos da população.
A Carreta dos Direitos ficará estacionada em frente ao miniterminal Luiz Canuto Chaves, com atendimentos das 9h às 16h, sem intervalo para o almoço. Toda pessoa que não possui qualquer documento, ou então precisa corrigir dados em registros civis, poderá ser atendida gratuitamente.
Entre os serviços que estarão disponíveis da DPE estão a emissão e retificação de certidões de nascimento e casamento; restauração de documentos; registro tardio de nascimento ou óbito; alteração de nome; emissão da 2ª via da certidões e ações para corrigir duplicidade de registros.
Além disso, o Instituto de Identificação fará a emissão do novo RG para pessoas a partir dos 5 anos de idade e haverá exame papiloscópico feito na hora. Quem conseguir emitir sua certidão no próprio mutirão poderá sair também com o documento de identidade.
A estrutura contará ainda com a presença da Vara da Justiça Itinerante e do Ministério Público, para dar celeridade aos processos, e com a Receita Federal, que realizará emissão de CPF e, da mesma forma, prestará outras orientações.
A Defensoria Pública da União atuará em demandas da esfera federal, com agendamento e orientações aos cidadãos. A Polícia Militar vai realizar a segurança do evento. Enquanto os cartórios do 1º e 2º Ofício enviarão segundas vias de certidões e certidões negativas, usadas para instruir os atendimentos da Defensoria.
A ação Direito de Existir estará aberta a toda a população, com atenção especial aos povos indígenas.
Mesmo quem não possui nenhum tipo de documento poderá receber atendimento. Caso a pessoa tenha qualquer qualquer indício de identificação, deve levá-lo.
Fonte: Da Redação
Homem namorou ao mesmo tempo, três vítimas e a ainda se relacionava com a mãe…
Núcleo de Creches Senador Hélio Campos da Prefeitura de Boa Vista, se transformou em um…
Homem aproveitou que tinha acesso às residências para cometer os abusos. Vítimas têm entre 7…
Visita de Yuicho Miyagawa, tem o objetivo de conhecer as iniciativas voltadas à cultura japonesa
Suspeito já possui passagens na polícia por tráfico de drogas, no ano de 2019
Prefeitura da capital manterá os serviços essenciais em funcionamento durante o feriado prolongado, que une…