Cidades

Denarium veta PL que obrigaria câmeras de monitoramento de segurança em escolas estaduais

O governador Antonio Denarium (Progressistas) vetou o Projeto de Lei que obrigaria câmeras de monitoramento de segurança em escolas estaduais. A informação está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 16 de julho.

Pela proposta, protocolada na Assembleia Legislativa de Roraima em 2023, os equipamentos seriam instalados em locais como os pátios de convivência comum e salas de aula.

Além disso, a instalação das câmeras consideraria proporcionalmente o número de estudantes, funcionários e dimensões da unidade escolar.

Nas razões do veto, o governador argumentou que a iniciativa interfere na atribuição legal do Governo. E também não apresenta estimativa de impacto financeiro, “acarretando a inconstitucionalidade formal do Projeto de Lei.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Prazo para pagar inscrição do Enem termina hoje

Valor da taxa é de R$ 85, o mesmo cobrado na edição anterior

36 minutos ago

Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico

Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia

2 horas ago

Copa do Mundo: próximo jogo do Brasil acontece nesta quarta-feira, 24

Terceira rodada será realizada em Miami. País enfrenta a Escócia

3 horas ago

Soldado Sampaio segue governador interino de Roraima, declara TRE-RR

Tribunal Regional Eleitoral se manifestou após o resultado das eleições suplementares

14 horas ago

TRE-RR divulga balanço preliminar e não registra intercorrências na eleição suplementar

As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo, 21

17 horas ago