Cidades

Denúncia relata que policiais civis do Ex-Território trabalham sem armamento em RR: ‘estamos correndo risco’

Uma denúncia enviada à reportagem do Roraima em Tempo afirma que policiais civis do ex-território estão trabalhando sem armamento, munições e outros equipamentos essenciais para o exercício da função.

São mais de 70 servidores públicos nessa situação. O denunciante citou o caso da policial civil do ex-território que foi assassinada a facadas junto com o marido em março, no interior de Roraima. A mulher, segundo ele, não possuía armamento. “Nós estamos trabalhando sem armamento. Nós estamos correndo risco”, salientou o denunciante.

Além da falta de armamento, os policiais também afirmam que o Estado ainda não forneceu carteiras funcionais aos servidores. O documento assegura ao titular os direitos, prerrogativas e deveres inerentes ao cargo que ocupa, sendo assim de grande importância para eles.

Ainda de acordo com a denúncia, o Sindicato dos Policiais Civis Federais do Ex-Território (Simpol) já realizou diversas reuniões junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública de Roraima (Sesp) para tratar do assunto. No entanto, não houve nenhuma solução

Citado

Em nota, a Polícia Civil de Roraima informou que, para receber o armamento institucional, os policiais oriundos do ex-Território Federal que foram recentemente enquadrados na União precisam passar por um curso de reciclagem obrigatório, que já está sendo elaborado pelo Núcleo de Pesquisa e Ensino da instituição.

Quanto à entrega das carteiras funcionais, ressalta que o trabalho de registro e emissão dos documentos já está sendo realizado pelo Núcleo de Pessoal da PCRR.

Por fim, a Polícia Civil ressaltou que todos os policiais enquadrados que ainda não receberam carteira e armamento estão lotados em serviços administrativos até que este processo seja concluído.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

6 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

9 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

9 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

10 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

11 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

12 horas ago