Gostosuras ou travessuras? Foi assim a manhã de Halloween desta segunda-feira, (31) com as crianças do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e unidade básica de saúde, Sandra Lacerda localizada bairro no 31 de março.
O médico pediatra Máximo Eduardo Colina ressaltou a importância em levar alegria para as crianças em um momento de estresse hospitalar.
“É uma iniciativa dos profissionais, para que as crianças tenham esse momento junto com os familiares e proporcionar um dia mais agradável. Isso ajuda bastante na recuperação das doenças dos pacientes. Eles conseguem sorrir bastante, tiram um pouco a preocupação da doença. A família consegue sair um pouco do estresse de ambiente hospitalar”, disse.
Conforme a autônoma Rogéria Silva Santos, 32, mãe do Gabriel de dois anos, internado com diabetes há 12 dias, achou muito válida a brincadeira de Halloween.
“Muito legal. Ele conseguiu descontrair e brincar com os médicos e ainda ganhou um chocolate, muito bom”.
Assim a ação do hospital ocorreu no Bloco G, onde são atendidos os pacientes indígenas. Já a UBS Sandra Lacerda, no bairro 31 de Março, estava toda decorada e recebeu a criançada que foi se vacinar com brindes e doces. A ideia era animar as crianças para receberem as doses de vacina.
Por fim as equipes de saúde da prefeitura estão sempre desenvolvendo atividades que busquem integrar as crianças e adolescentes em datas comemorativas, como forma de acolher e humanizar ainda mais os atendimentos.
Fonte: Da Redação
Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano
Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…
Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…
Prola considera situação como inversão de valores, já que o Governo de Roraima não abriu…