Foto: divulgação/SEMUC
Na manhã desta sexta-feira,10, a Prefeitura de Boa Vista promoveu a ação “Dia de Ser Criança”, na Praça Germano Augusto Sampaio. O evento encerrou a programação especial alusiva ao Dia das Crianças (12 de outubro). O local acabou sendo palco de muita alegria, brincadeiras e ações voltadas à saúde e ao bem-estar do público infantil.
A programação ocorreu em parceria com as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública. O evento reuniu o público infantil da macroárea 7, atendido pelo CRAS Pintolândia, programa Família que Acolhe (FQA). Também Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Lupércio Lima Ferreira, Santa Luzia, Sayonara Maria Dantas Licarião Matos e Senador Hélio Campos.
Além das atividades de lazer e recreação para as crianças, a ação contou com ponto de vacinação para atualização do calendário vacinal. Ademais, orientações sobre alimentação saudável e cuidados com a higiene bucal, além da distribuição de lanches. Como destaque da programação, a Minicidade Itinerante de Trânsito, que estimula os pequenos a se tornarem futuros condutores conscientes.
Conforme destacou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Nathalia Cortez, as crianças atendidas pelos projetos são o futuro da cidade. “Encerramos a nossa programação com esta grande ação na macroárea 7, localizada no Pintolândia, um bairro bastante populoso e com grande número de crianças inseridas em nossos projetos sociais. Esperamos que as famílias mantenham esse clima de alegria, amor e união ao longo do crescimento e desenvolvimento dessas crianças, que são o futuro da nossa cidade”, ressaltou.
Mais do que uma comemoração, o “Dia de Ser Criança” foi um momento de acolhimento e cuidado, reforçando o compromisso da Prefeitura de Boa Vista em proporcionar experiências que valorizam a infância e fortalecem os laços com a comunidade.
Quem aproveitou foi o pequeno Jeison Alberto, de 9 anos, que se divertiu em todas as atividades oferecidas. “Conheci a Minicidade de Trânsito e aprendi que devemos estender a mão para atravessar a rua, sempre que um colega estiver passando de bicicleta. O mais legal é que todos respeitavam o sinal e paravam quando eu fazia o gesto”, contou animado.
O casal Yangla Batista e Makison Samira, ambos de 25 anos, levou a filha Kethellen Sônia, de 4 anos, para participar da programação e ainda aproveitou para atualizar o cartão de vacina da criança. “Minha filha completou 4 anos nesta quinta-feira, dia 9, e aproveitamos o evento para colocar a vacinação em dia. Foi super-rápido e ela ainda brincou e lanchou com os amiguinhos”, destacou Yangla.
A enfermeira Patrícia Carlos Salgado, de 42 anos, também marcou presença com a filha Hellena, de apenas 10 meses. “Levei minha bebê para conhecer o espaço kids, pensado especialmente para a faixa etária dela. O momento acabou sendo de muita diversão e interação. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, elogiou Patrícia.
Fonte: Da Redação
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília