Cidades

Diretora de Turismo de Boa Vista é única finalista de Roraima em prêmio nacional

Alda Amorim, diretora de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), é finalista do XI Prêmio Nacional ABBTUR Mérito & Talento. Ela disputa a categoria Profissional de Turismo Destaque na Região Norte. A cerimônia de premiação ocorre nesta quarta-feira, 8, durante a 52ª ABAV Expo, no Rio de Janeiro.

Promovido pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), o prêmio é considerado a maior condecoração do país voltada aos profissionais do turismo e tem o objetivo de valorizar, promover e reconhecer turismólogos e turismólogas que atuam com responsabilidade, prestígio e credibilidade profissional.

A indicação de Alda partiu da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR). Assim, ela teve aprovação da ABBTUR como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista no fortalecimento do turismo local.

Após as etapas de análise de portfólio, comprovação de formação e votação, ela concorre à final junto com outros dois representantes da região Norte. Nesta fase, o público pode participar deixando um comentário com o nome “Alda Amorim” na postagem oficial da ABBTUR no Instagram.

“Ser indicada pela ANSEDITUR e aprovada pela ABBTUR é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo. O terceiro lugar já temos, mas além das avaliações da comissão do prêmio, o engajamento nas redes sociais também conta. Então, quem puder deixar um comentário de apoio no post, eu agradeço”, destacou a diretora.

Turismo de Boa Vista é destaque nacional

A prefeitura vem desenvolvendo uma série de ações voltadas para a promoção do turismo e o fortalecimento da economia criativa em Boa Vista. Entre as iniciativas estão a participação do município em feiras nacionais de turismo, como a ABAV Expo e o Festival de Turismo de Gramado, além de promover a Maior Paçoca do Mundo, que projetou Boa Vista como a Capital da Paçoca de Carne Seca com Farinha.

Outra frente importante é criação de projetos que valorizam o Centro Histórico e os eventos culturais da cidade, como o Boa Vista Junina, considerado o Maior Arraial da Amazônia, e o Festival Mormaço Cultural, que gerou mais de 36 mil fotos baixadas e compartilhadas na edição deste ano, ampliando o alcance das belezas e experiências de turismo da cidade.

Alda também pontuou a atuação dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), localizados no prédio da Intendência e no Centro de Artesanato Velia Coutinho, que funcionam como pontos de apoio e de divulgação do artesanato e do souvenir local.

“São ações que mostram que Boa Vista tem potencial e criatividade. A gente trabalha para que o turismo seja uma força real de desenvolvimento econômico e cultural para o município”, ressaltou.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

14 minutos ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

1 hora ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

2 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

3 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

3 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

4 horas ago