O diretório estadual do PSD RR (Partido Social Democrático) determinou a abertura de processo disciplinar contra o vereador de Normandia, Hudson Nayron Cunha, nesta quarta-feira, 24.
O partido pretende expulsar o parlamentar acusado de cometer o crime de estupro contra duas crianças e uma grávida de 9 meses.
“Trata-se de uma crime que viola de forma grave os valores humanos mais essenciais e também fere frontalmente o artigo 78 do Estatuto Partidário”, escreveu o deputado federal Zé Haroldo, presidente do PSD em Roraima, em nota de repúdio nas redes sociais.
O deputado aproveitou o espaço para reforçar que os políticos devem responder por crimes. O que vem sendo debatido no país sobre a PEC da blindagem, que exige autorização prévia da Câmara ou do Senado para que o Supremo Tribunal Federal (STF) inicie ações penais contra parlamentares.
“Reiteramos que nenhum político pode estar blindado de responder por seus crimes. O PSD reafirma seu compromisso com a ética, a justiça e a defesa intransigente da dignidade humana”.
Vereador se defendeu
Em sessão na Câmara nesta semana, o vereador se defendeu e anunciou que vai pedir afastamento por 30 dias para provar sua inocência. Além disso, ele também afirmou que que já se manifestou no Ministério Público.
“A pessoa que é estuprador, se ele tive devendo, eu garanto pra vocês que com seis meses ele está na cadeia. Porque é uma das coisas que a Justiça trata mais sério”, disse.
Fonte: Da Redação

