Vereador Hudson Nayron Cunha - Foto: Reprodução
O diretório estadual do PSD RR (Partido Social Democrático) determinou a abertura de processo disciplinar contra o vereador de Normandia, Hudson Nayron Cunha, nesta quarta-feira, 24.
O partido pretende expulsar o parlamentar acusado de cometer o crime de estupro contra duas crianças e uma grávida de 9 meses.
“Trata-se de uma crime que viola de forma grave os valores humanos mais essenciais e também fere frontalmente o artigo 78 do Estatuto Partidário”, escreveu o deputado federal Zé Haroldo, presidente do PSD em Roraima, em nota de repúdio nas redes sociais.
O deputado aproveitou o espaço para reforçar que os políticos devem responder por crimes. O que vem sendo debatido no país sobre a PEC da blindagem, que exige autorização prévia da Câmara ou do Senado para que o Supremo Tribunal Federal (STF) inicie ações penais contra parlamentares.
“Reiteramos que nenhum político pode estar blindado de responder por seus crimes. O PSD reafirma seu compromisso com a ética, a justiça e a defesa intransigente da dignidade humana”.
Em sessão na Câmara nesta semana, o vereador se defendeu e anunciou que vai pedir afastamento por 30 dias para provar sua inocência. Além disso, ele também afirmou que que já se manifestou no Ministério Público.
“A pessoa que é estuprador, se ele tive devendo, eu garanto pra vocês que com seis meses ele está na cadeia. Porque é uma das coisas que a Justiça trata mais sério”, disse.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…